Fim de semana com sol e pancadas de chuva em SC

No domingo, 9, a circulação marítima ainda atua e favorece um dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral e Vale do Itajaí.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 7, um sistema de alta pressão no mar favorece a circulação marítima em direção ao litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, o que favorece um dia com variação de nuvens, com aberturas em que o sol aparece, com chuva isolada. Nas demais regiões, dia de sol com algumas nuvens. Por conta do calor, há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, irregulares e mal distribuídas em localidades da porção oeste (perto da divisa com o PR).

No sábado, 8, a circulação marítima favorece um dia com sol a variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral e localidades do Vale do Itajaí. Demais regiões dia com sol a poucas nuvens. No Extremo Oeste, a partir do meio/final da tarde, há chance de pancadas de chuvas (que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados) por conta do calor e áreas de baixa pressão em médios e altos níveis da atmosfera.

No domingo, 9, a circulação marítima ainda atua e favorece um dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral e Vale do Itajaí. Na porção oeste a combinação do aquecimento diurno com o deslocamento de áreas de baixa pressão em médios e altos níveis da atmosfera favorece pancadas de chuvas (que podem vir acompanhadas de temporais isolados) no decorrer do dia. Nos Planaltos, dia com sol e algumas nuvens.

Na segunda-feira, 10, e terça, 11, a circulação marítima ainda seguirá atuando e favorecendo variação de nuvens e chuva no leste do estado. Na segunda, os acumulados de chuva podem ser altos entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, nestes dias, há chance de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde.

Em Laguna

SEXTA: mínima 17ºC e máxima 25ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
SÁBADO: mínima 16°C e máxima 26ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
DOMINGO: mínima 17ºC e máxima 27ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
SEGUNDA: mínima 18ºC e máxima 28ºC – Pancada de chuva isolada.

Veja os detalhes

Sexta-feira (07/01):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens e a partir da tarde, pancadas isoladas de chuva. No Litoral, mais nuvens e chuva no início e final do dia devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens.
Temperatura: em elevação e acima dos 30°C em boa parte do estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil e um sistema de alta pressão.

Sábado (08/01):
Tempo: no Oeste, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios á noite. Do Planalto ao Litoral, chuva no início e final do dia, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens.
Temperatura: em elevação especialmente no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (09/01):
Tempo: no Oeste, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios á noite. No Planalto ao Litoral, chuva no início e final do dia, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens.
Temperatura: em elevação especialmente no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (10/01):
Tempo: instável em todas as regiões, com pancadas de chuva com raios. No Litoral Norte, forte indicativo de chuva abundante e volumosa.
Temperatura: em elevada.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.