Doações para cidades da Bahia ultrapassam cem toneladas

Dois dias atrás, em um balanço, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) disse que 815.597 é o total de pessoas atingidas pela chuva. Mais de 101 mil estão desabrigados ou desalojados. Um total de 163 municípios decretaram situação de emergência, entre eles estão: Itabuna, Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista.
Divulgação

Mais de cem toneladas de alimentos, roupas e água começaram a ser enviadas, nesta sexta-feira, 7, para as cidades baianas atingidas pela enchente que deixou mais 20 mortos, além de desabrigados e uma série de prejuízos financeiros e de infraestrutura entre o final de dezembro e o início de janeiro.

As doações ocorreram a partir de uma campanha iniciada pela prefeitura de Laguna em conjunto com as empresas Fontanella Transportes e Águas Armazém. Além da cidade juliana, houve pontos de coleta nas cidades de Criciúma, Lauro Müller e Urussanga.

A frota de caminhões disponibilizados pela transportadora começou a subir a BR-101 rumo ao Nordeste. Dois dias atrás, em um balanço, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) disse que 815.597 é o total de pessoas atingidas pela chuva. Mais de 101 mil estão desabrigados ou desalojados. Um total de 163 municípios decretaram situação de emergência, entre eles estão: Itabuna, Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista.