Previous
Next

Depois do Regional, Água Verde faz parceria para buscar taça da Copa Sul

Além do Água Verde/Sul América, pela LTF vão participar os times do Palmeiras e Itapuã, de Tubarão, e do Grêmio, de Gravatal.
Água Verde, equipe campeã do Regional da LTF 2021. Divulgação/LTF

O Água Verde (Barreiros) começa 2022 com uma meta definida: erguer a taça da Copa Sul dos Campeões. O clube de Pescaria Brava surpreendeu ao vencer o Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), ano passado, e garantiu uma vaga no certame que reúne os principais times amadores da região Sul de Santa Catarina.

O clube bravense vai disputar a competição em parceria com o Sul América (Tubarão), retribuindo o apoio recebido no Regional da LTF. Segundo Pedro Luciano, o Mamadeira, presidente da equipe, a montagem do time será feita pelos parceiros tubaronenses.

“Fizemos essa parceria e quem vai montar o time serão eles. Mas já está praticamente montado”, diz o dirigente alviverde. Além do Água Verde/Sul América, pela LTF vão participar os times do Palmeiras e Itapuã, de Tubarão, e do Grêmio, de Gravatal.

Uma reunião, em Criciúma, marcada para o próximo dia 10 vai servir de congresso técnico para a competição. Já se sabe que ela vai iniciar em 12 de março e irá até o começo de maio, com quatro fases: oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinais e finais. O campeão possui vaga assegurada no Campeonato Catarinense Não Profissional ainda em 2022.

Equipes confirmadas

  • Vagas da Copa Sul 2019 (última edição realizada): Metropolitano (Nova Veneza) e Araranguá (Araranguá);
  • Liga da Região Mineira: Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Turvo (Turvo);
  • Liga do Vale do Mampituba: Centro (Maracajá), Estância (Praia Grande) e Novo Paraíso (Meleiro);
  • Liga Verde Vale: 7 de Setembro (Braço do Norte);
  • Liga Imbitubense: Campinense (Garopaba), Independente (Imbituba) e Vera Cruz (Garopaba);
  • Liga Tubaronense: Água Verde/Sul América (Pescaria Brava), Grêmio (Gravatal), Palmeiras e Itapuã (Tubarão);
  • Liga Urussanguense: Ajax (Siderópolis).