Previous
Next

Comandante Henrique Schuelter, do CBM de Laguna, é promovido a capitão

Agora capitão, Schuelter já atuou como guarda-vidas civil, passou no concurso para ser praça e posteriormente ingressou como oficial na corporação. Antes de vir para o comando do 2º Pelotão em Laguna, ele esteve à frente do Corpo de Bombeiros de Orleans e teve atuação no quartel de Tubarão.
Divulgação/CBM

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 31, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Henrique José Schuelter Nunes foi promovido ao posto de capitão. Ao todo, o comando-geral promoveu 19 oficiais e 14 praças.

“Muito grato por ter chego até aqui, feliz pela história que construí e seguro ao galgar mais responsabilidades. Espero seguir mantendo meus pés aonde eles devem estar, sendo o ‘cabeça’ como deve ser. Devo tudo a minha família”, disse o oficial, logo após a cerimônia.

Schuelter já atuou como guarda-vidas civil, passou no concurso para ser praça e posteriormente ingressou como oficial na corporação. Antes de vir para o comando do 2º Pelotão em Laguna, em 2018, ele esteve à frente do Corpo de Bombeiros de Orleans e foi secretário do Curso de Formação Soldados do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, em Tubarão.

“Sempre liderou sua equipe pelo exemplo, mostrando-se motivado na execução das suas funções, disposto a ensinar e pautando suas condutas pela retidão e pela moralidade”, reconheceu, em nota, a corporação de Laguna.

 

Notícias relacionadas

Previous
Next