Circuito define campeões lagunenses de surfe

Competição do final de semana, que deveria ter ocorrido em dezembro, mas foi adiada em virtude da pandemia e do tempo, marca o reinício do campeonato interassociações. Inscreveram atletas as associações de Surf de Laguna (ASL), a de Surf Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e a de Surf a Praia da Galheta (ASPGalheta). As disputas foram homologadas pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
Nova geração do surfe no pódio. Foto: Francisco Oliveira/Divulgação

Realizado no último sábado, 29, com boas ondas, o Circuito Lagunense de Surfe Interassociações definiu seus campeões em apenas uma única etapa, já que devido à pandemia do novo coronavírus foi necessário adequar a competição.

O evento ocorreu no Mar Grosso com previsão de ondulação consistente de aproximadamente um metro, acompanhada de vento Sul. O circuito envolveu nomes experientes e novatos da região, com participação de atletas de cidades como São Francisco do Sul, Florianópolis, Imbituba e Balneário Arroio do Silva.

A competição do final de semana, que deveria ter ocorrido em dezembro, mas foi adiada em virtude da pandemia e do tempo, marca o reinício do campeonato interassociações. Inscreveram atletas as associações de Surf de Laguna (ASL), a de Surf Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e a de Surf a Praia da Galheta (ASPGalheta). As disputas foram homologadas pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Confira os campeões (em ordem de primeiro a quarto lugar)

  • Sub12: Gabriel Cicolella, Arthur Costa, Cauã Leite e Clara Figueiró;
  • Sub16: Lucas Costa, Davi Medina, Pedro Galvan e Juan Oliveira;
  • Open: Raphael Becker, João Ely, Daniel Pedreira e Gabriel Eufrazio;
  • Master: Moa Soares, Raphael Becker, Riomar Rodrigues e Graja;
  • Kahuna: Rodrigo Peller, Anderson Martignago, Tavinho de Souza e Eduardo Pimentel.

Notícias relacionadas

Previous
Next