Censo inicia em agosto

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão visitados mais de 70 milhões de domicílios em todas as cidades brasileiras. Os recenseadores farão as coletas entre agosto e outubro.
Divulgação

O Censo Demográfico de 2022 terá suas coletas iniciadas no dia 1º de agosto. As pesquisas começariam dois meses antes, mas foram adiadas em razão da troca da organizadora da nova seleção de agentes censitários e dos novos prazos dados ao processo seletivo, cujas provas vão acontecer em abril.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão visitados mais de 70 milhões de domicílios em todas as cidades brasileiras. Os recenseadores farão as coletas entre agosto e outubro. Os profissionais estarão uniformizados com bonés e coletes azuis com a logo do órgão, além de crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador.

A população também poderá participar do Censo pela internet ou telefone. Quem optar por responder pela internet contará com suporte da Central de Apoio à Coleta em caso de dúvida ou dificuldade de acesso ao questionário.

As informações serão registradas no Dispositivo Móvel de Coleta, semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores poderá ser verificada por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 721 8181. Os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus serão seguidos.

Notícias relacionadas