Bandido usa arma falsa e assalta motorista de app em Laguna

Bandido foi detido minutos depois, no trevo de acesso à cidade, em Barranceira.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto, por volta de 12h50, desta quarta-feira, 5, em uma viagem iniciada no bairro Mar Grosso. O bandido, 30 anos, foi detido minutos depois, no trevo de acesso à cidade, em Barranceira.

Segundo Carlos Alberto Silva de Farias, um dos responsáveis pelo aplicativo Garupa na cidade, o associado recebeu um pedido de corrida e atendeu. No meio do trajeto, o passageiro usou uma arma falsa e anunciou o assalto. Ele relata que o motorista foi informado que deveria seguir até a cidade de Capivari de Baixo.

Nesse tempo, o condutor conseguiu enganar o criminoso e disse que estava sem combustível para seguir viagem. Eles estacionaram próximo a um supermercado, em Barranceira, e o motorista conseguiu acionar a central de controle do aplicativo, que repassou as informações para a Polícia Militar. O assaltante foi capturado e levado para a delegacia, onde será registrado o flagrante.

Foto: PM

A situação foi resolvida com rapidez, já que a central tem uma base de dados com informações dos motoristas e clientes. “Essa é uma das vantagens de o passageiro fazer o pedido de corrida pelo aplicativo e o motorista atender por dentro da plataforma. Aí a gente tem como verificar quem fez a corrida, quem é o passageiro”, orienta Farias.