Aumento nos atendimentos faz Saúde duplicar equipe da triagem

A triagem funciona das 7h às 19h. Na unidade, são atendidas pessoas com sintomas respiratórios, coleta de exames para casos suspeitos de Covid-19 e o acompanhamento dos pacientes confirmados em tratamento.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,532 visualizações,  8 views today

Com a alta procura por atendimentos no Centro de Triagem de Laguna, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que dobrou o número de profissionais que atuam na unidade. A partir desta quarta-feira, 5, a equipe passa a ser composta por dois médicos, dois enfermeiros e cinco técnicos em enfermagem.

A triagem funciona das 7h às 19h, na rua Jerônimo Coelho, 40 (ao lado da Rádio Difusora). Na unidade, são atendidas pessoas com sintomas respiratórios, coleta de exames para casos suspeitos de Covid-19 e o acompanhamento dos pacientes confirmados em tratamento.

O centro de triagem também disponibiliza testes rápidos antígeno para detecção da Covid-19, que são realizados em pacientes com sintomas gripais ou para quem teve contato com pessoas infectadas pelo vírus, entre o terceiro e o quinto dia após o início dos sintomas ou 10 dias após contato com algum caso positivo do vírus.