Está confirmada para sexta-feira, 7, a cerimônia que marcará a assinatura da ordem de serviço para iniciar as obras de desassoreamento na Barra do Camacho, no limite municipal entre Laguna e Jaguaruna.
O início dos trabalhos se dará com a dragagem do canal e vai acontecer após cinco meses da licitação. Mais de 190 mil metros cúbicos de sedimentos serão removidos. O custo será de R$ 2.511.093,67 e o trabalho tem execução estimada em 180 dias. O contrato entre a prefeitura e a empresa vai valer por um ano.
A cerimônia deve contar com a presença do governador Carlos Moisés (sem partido), uma vez que o recurso para as obras no canal foi repassado pelo governo estadual via convênio com o município vizinho.
Já o lote dois, que contempla as obras de enrocamento do canal, ainda não tem prazo para sua definição. Segundo o prefeito, a empresa vencedora Dratec Engenharia foi notificada para assinar o contrato, mas abriu mão. A segunda e terceira colocadas na licitação foram chamadas, mas não quiseram assumir o preço orçado pela desistente. A prefeitura de Jaguaruna aguarda uma resposta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se pode convocar a segunda colocada pelo valor da proposta ofertado meses atrás.