Virada de ano será de sol, calor e temporais de verão

Na quinta-feira, 30, a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens, pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 916 visualizações,  4 views today

Uma massa de ar quente predominando em Santa Catarina mantém os próximos dias com sol e temperatura alta em todas as regiões, segundo a Epagri/Ciram.

Nesta quarta-feira, 29, um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade em direção ao litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, que combinado ao aquecimento diurno favorece pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde. Nas demais regiões a combinação de calor com a disponibilidade de umidade ocasiona temporais bem isolados entre a tarde e noite.

Na quinta-feira, 30, a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens, pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado. A chuva deve ser irregular, mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Na sexta-feira, 31, a combinação de calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados do Meio Oeste ao litoral entre a tarde e noite. O sábado, 1º, será de sol e poucas nuvens em todo estado. Nos dois dias segue o calor no Oeste, com temperaturas máximas perto dos 40°C. Já no sábado, as máximas variam de 29°C a 35°C no centro-leste catarinense.

Em Laguna

QUARTA: mínima 16ºC e máxima 32ºC – Pancada de chuva isolada;
QUINTA: mínima 20°C e máxima 30ºC –
Pancada de chuva isolada;
SEXTA: mínima 20ºC e máxima 32ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO: mínima 20ºC e máxima 32ºC – Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (29/12):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e condição de pancadas ocasionais de chuva no Litoral e Vale do Itajaí. Na tarde e noite, pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras). Risco de temporais localizados e granizo no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: elevada, chegando a quase 40°C no Extremo Oeste (Aviso).
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no leste de SC. Convecção isolada devido ao aquecimento e umidade.

Quinta-feira (30/12):
Tempo: instável com nebulosidade variável, aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva com trovoadas isoladas, especialmente no início do dia e à tarde.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (31/12):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) na tarde e início da noite.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, com variação para sudeste na Grande Florianópolis e norte do estado, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sábado (01/01):
Tempo: ensolarado em SC. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul, aumento de nuvens e chuva bem isolada à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.