Vídeo: Jovem fica presa em costão e resgate mobiliza comunidade, bombeiros e socorro aéreo

"Foi um trabalho bem complicado pois se tratava da beira do costão com ondas que passavam dos dois metros. Uma logística difícil, mas que deu certo. Parabenizo a todos que se prestaram a salvar mais essa vida no Farol", comenta o surfista e empresário João Alberto Schmitz Filho, o Baiuka, um dos integrantes dessa "força-tarefa".

Uma união de esforços entre comunidade, banhistas, bombeiros e socorristas do serviço aéreo do Sul, resultou no resgate de uma jovem, de 23 anos, que ficou presa em uma fenda de pedras, à beira do costão do Farol, durante uma caminhada. A ação de socorro começou por volta das 14h e se estendeu ao longo da tarde deste domingo, 19.

Havia mais um rapaz junto dela, de 24 anos, que se jogou ao mar e nadou para pedir socorro até a praia do Cardoso, sendo retirado da água pelo jetski do serviço de guarda-vidas. “Foi um trabalho bem complicado pois se tratava da beira do costão com ondas que passavam dos dois metros. Uma logística difícil, mas que deu certo. Parabenizo a todos que se prestaram a salvar mais essa vida no Farol”, comenta o surfista e empresário João Alberto Schmitz Filho, o Baiuka, um dos integrantes dessa “força-tarefa”.

O local é de difícil acesso e foi necessário contar com o suporte do Serviço Aeromédico (Saer-Sara Sul) para transportar a jovem até o hospital para atendimento médico. Ela estava com escoriações, hipotermia e suspeita de fratura na perna direita, e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Deixo aqui um aviso importante para todos que visitam nossos costões que redobrem os cuidados ao se aproximar das pedras”, orienta Baiuka.