Usuários da TIM relatam instabilidades em Laguna e região

Problema na comunicação ocorre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Usuários da operadora TIM relatam instabilidades no sinal de internet e telefonia móvel em Laguna, Criciúma, Florianópolis e outras cidades do estado. O problema na comunicação ocorre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28. A empresa diz que já resolveu a situação.

O site Downdetector, que monitora os registros de instabilidade em sistemas de telecomunicação, apontou um número de mais de mil reclamações entre 7h20 e 7h40. Houve relatos de problemas de conexão de internet e ausência de sinal para ligação em cidades do Paraná e de São Paulo.

“Alguns trechos foram afetados por rompimento de fibra e falhas de equipamentos de empresas parceiras que abastecem a região”, informou a TIM, em nota enviada ao Portal. Segundo a empresa, os serviços começaram a se normalizar após as 7h30.

Leia a nota da TIM

“A TIM informa que a indisponibilidade ocorrida na sua rede de dados na Região Sul, na madrugada desta terça-feira (28), foi restabelecida por volta das 7h30. Alguns trechos foram afetados por rompimento de fibra e falhas de equipamentos de empresas parceiras que abastecem a região.
Os serviços da TIM foram normalizados após ação de contorno para gerenciamento dos equipamentos e aplicação de ganho de potência”.


Atualizado às 10h30.

Notícias relacionadas