Últimos dias com horário especial no comércio de Laguna

Adesão ao horário especial ocorre por decisão do próprio estabelecimento.
Divulgação

O comércio de Laguna fará até dia 24 horário especial de vendas, em virtude da proximidade do Natal. A adesão ao horário especial ocorre por decisão do próprio estabelecimento.

As lojas estão autorizadas a fazerem expediente das 9h às 22h e na véspera do Natal, podem abrir até 17h. O cronograma é organizado anualmente pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindilojas) de Laguna.

Um levantamento estatístico da Fecomércio-SC apontou que os catarinenses vão às lojas, mas antes farão pesquisa de preços. 87,6% dos entrevistados apontaram que farão essa consulta prévia antes de fecharem as compras. O preço (39,4%) será determinante na escolha do estabelecimento, seguido pela qualidade do produto (26,1%) e atendimento (20,7%).

Os consumidores devem gastar R$ 434,36 neste Natal, queda de 3,9% frente a 2020. A possível redução no valor pode estar relacionada às promoções da Black Friday, realizadas em novembro. Em pesquisa da própria entidade, 16% dos consumidores relataram que iriam adiantar as compras de Natal naquele momento.

Notícias relacionadas