Três gols do mesmo jogador dão ao Água Verde tricampeonato do Regional da LTF

Tanto o Água Verde, quanto o Ferroviário, estão com vaga na Copa Sul dos Campeões em 2022.
Água Verde, equipe campeã do Regional da LTF 2021. Divulgação/LTF

Após sete anos, a taça de campeão do Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) voltará para Pescaria Brava. O Água Verde, que fretou dois ônibus para a torcida, ergueu novamente a taça, neste sábado, 11, após vencer o Ferroviário (Armazém). O jogo ocorreu na casa adversária, o Estádio do Cruzeiro, e marcou o encerramento da competição, que voltou a acontecer após um ano parada, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O clube de Barreiros se mostrou superior na primeira etapa do jogo. O placar se abriu com Bodinho, aos 8 minutos do primeiro tempo. O camisa nove ampliou novamente aos 12 ainda na etapa inicial e fez o terceiro do alviverde, de pênalti, aos 13 do segundo tempo.

O Ferroviário buscou reação. O rubronegro da cidade amiga marcou seu primeiro gol aos 28 minutos, também de pênalti, com Denner Brandão, que quase viu o goleiro Leandro pegar a bola. Elói diminuiu aos 49, mas não havia mais o que fazer. O placar ficou sacramentado em 3 a 2.

Essa é a terceira vez que o time vence a competição. Antes, levantou o troféu do torneio em 2013 e 2014. Em 2019, o clube participou da primeira divisão, mas foi excluído após uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. Tanto o Água Verde, quanto o Ferroviário, estão com vaga na Copa Sul dos Campeões em 2022.

Caminho até o título

O Água Verde ficou na chave A e se classificou à repescagem com uma vitória e uma derrota – justamente para o Ferroviário, por 2 a 1, no jogo que marcou a estreia. Os únicos pontos conquistados na fase de grupos vieram no jogo contra o Palmeiras (Tubarão), onde venceu por 3 a 2.

Na repescagem, o alviverde empatou com o Gatorads (Tubarão) em 2 a 2 e nos pênaltis passou por 4 a 2. Na semifinal, a mesma situação: empate em 1 a 1 com o Grêmio (Gravatal) e vitória nas penalidades por 4 a 3.