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Trato por Laguna regulariza mais de 1,1 mil imóveis

Nos 5.147 imóveis vistoriados, o Trato constatou que 62% apresentavam problemas relacionados à caixa de gordura, 19% ligações da rede pluvial direta no esgoto e 35% ocorrências de fossa ligada à rede coletora de esgoto.
Divulgação/Trato por Laguna

Os moradores de Laguna perceberam a importância da correta ligação de esgoto e estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico. Depois de dez meses de atuação na cidade, o programa Trato por Laguna contabiliza a entrega de 1.169 Certificados de Regularidade.

O trato é um programa ambiental liderado pela Casan e direcionado a vistoriar, fiscalizar e dialogar com a população, mostrando os benefícios de se adequar as ligações das residências, prédios e comércio e evitar conexões de esgoto em canais de drenagem.

As ligações corretas melhoram a saúde dos moradores e visitantes, a balneabilidade das praias e a qualidade de vida da região.

Nos 5.147 imóveis vistoriados, o Trato constatou que 62% apresentavam problemas relacionados à caixa de gordura, 19% ligações da rede pluvial direta no esgoto e 35% ocorrências de fossa ligada à rede coletora de esgoto.

“A receptividade por parte dos moradores está excelente. Estamos investindo em ações de educação ambiental nos bairros, escolas e distribuição de materiais informativos em estabelecimentos comerciais”, explica o chefe da agência local da Casan, Diego Rodrigues Medeiros. “Muitas obras de regularização estão em andamento pelos bairros, e os moradores estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico de Laguna”, complementa.

Uma listagem de imóveis que não receberam ou recusaram as vistorias do Trato foi entregue à Vigilância Sanitária, podendo gerar multas.

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