Ex-zagueiro com passagens por Laguna Esporte Clube (LEC) e outros clubes profissionais da região, João Batista Lemos, 56, popularmente conhecido por Tita, será velado, entre 7h e 10h, na Sala Mortuária Santo Antônio da Casa Funerária Gomsan, nesta sexta-feira, 10. O sepultamento ocorre em seguida no Cemitério da Glória.
Ele foi vítima fatal de um atropelamento, na manhã desta quinta-feira, 9, na entrada da cidade de Laguna. Lemos ia para o trabalho quando foi atingido por uma picape, que fugiu sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado às 7h30 para socorrê-lo e, segundo a corporação, ele estava com sinais de traumatismo cranioencefálico grave (TCE) e veio a óbito assim que deu entrada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A Polícia Civil investiga o caso.
Tita foi zagueiro e além do antigo LEC, vestiu as camisas do Marcílio Dias (Itajaí), Ferroviário (Tubarão) e Imbituba. Também participava com amigos do time Galo Velho, uma associação de veteranos. “O Galo Velho Esporte e Lazer, através de seu presidente, expressa profundo pesar e manifesta solidariedade aos familiares e amigos do nosso querido jogador, João Batista Lemos (Tita)”, escreveu a equipe, em uma rede social. Atualmente, trabalhava como vigilante.
Sua morte causou consternação em vários amigos e familiares. “Hoje perdi um grande amigo, sangue bom e de uma educação exemplar. Que Deus coloque no lugar que ele merece: o céu”, lamentou Amauri Luckina, organizador da Copa Torcedor.
Investigação
A Polícia Civil de Laguna já iniciou as investigações para apurar o acidente. Imagens de câmeras de segurança de várias partes da cidade já foram coletadas para auxiliar nas ações investigativas. “Já estamos investigando. Toda a equipe trabalhando nisso. Pelas imagens que colhemos até então, há indicativos de homicídio doloso, já que houve uma ultrapassagem em alta velocidade pelo acostamento da via”, garante o delegado William Testoni.
A polícia divulgou uma captura de uma das filmagens que mostra o carro e o motorista, e informou que conta com apoio da população para identificar o veículo e o condutor. Os telefones disponibilizados para comunicação de denúncias são: 181 e 48 9 9975-5851.