Tita, ex-jogador do antigo LEC e do Marcílio, será velado nesta sexta

Tita, como era mais conhecido, foi zagueiro e além do antigo LEC, vestiu as camisas do Marcílio Dias (Itajaí), Ferroviário (Tubarão) e Imbituba. Além disso, participava com amigos do time Galo Velho, uma associação de veteranos.
Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 9,244 visualizações,  4 views today

Ex-zagueiro com passagens por Laguna Esporte Clube (LEC) e outros clubes profissionais da região, João Batista Lemos, 56, popularmente conhecido por Tita, será velado, entre 7h e 10h, na Sala Mortuária Santo Antônio da Casa Funerária Gomsan, nesta sexta-feira, 10. O sepultamento ocorre em seguida no Cemitério da Glória.

Ele foi vítima fatal de um atropelamento, na manhã desta quinta-feira, 9, na entrada da cidade de Laguna. Lemos ia para o trabalho quando foi atingido por uma picape, que fugiu sem prestar socorro.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado às 7h30 para socorrê-lo e, segundo a corporação, ele estava com sinais de traumatismo cranioencefálico grave (TCE) e veio a óbito assim que deu entrada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A Polícia Civil investiga o caso.

Tita foi zagueiro e além do antigo LEC, vestiu as camisas do Marcílio Dias (Itajaí), Ferroviário (Tubarão) e Imbituba. Também participava com amigos do time Galo Velho, uma associação de veteranos. “O Galo Velho Esporte e Lazer, através de seu presidente, expressa profundo pesar e manifesta solidariedade aos familiares e amigos do nosso querido jogador, João Batista Lemos (Tita)”, escreveu a equipe, em uma rede social. Atualmente, trabalhava como vigilante.

Sua morte causou consternação em vários amigos e familiares. “Hoje perdi um grande amigo, sangue bom e de uma educação exemplar. Que Deus coloque no lugar que ele merece: o céu”, lamentou Amauri Luckina, organizador da Copa Torcedor.

Ferroviário em 1991. Tita é o jogador que aparece no destaque. Foto: Acervo Homero Roberge/Colaboração de Adalberto Klüser

Investigação

A Polícia Civil de Laguna já iniciou as investigações para apurar o acidente. Imagens de câmeras de segurança de várias partes da cidade já foram coletadas para auxiliar nas ações investigativas. “Já estamos investigando. Toda a equipe trabalhando nisso. Pelas imagens que colhemos até então, há indicativos de homicídio doloso, já que houve uma ultrapassagem em alta velocidade pelo acostamento da via”, garante o delegado William Testoni.

A polícia divulgou uma captura de uma das filmagens que mostra o carro e o motorista, e informou que conta com apoio da população para identificar o veículo e o condutor. Os telefones disponibilizados para comunicação de denúncias são: 181 e 48 9 9975-5851.

Divulgação/PC