O final de semana esportivo da região da Amurel pode ser de festa para times de Laguna e Pescaria Brava. O Água Verde (Barreiros) entra em campo para buscar a taça do Campeonato Regional e o Juventus (Ponta da Barra) quer erguer o troféu da Copa Master. As competições são organizadas pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e terão suas decisões neste sábado, 11, e domingo, 12, respectivamente.
Para o Água Verde, a meta é conquistar o tricampeonato regional. “O pessoal está bem empolgado aqui em Barreiros. Vamos levar dois ônibus e iremos com respeito ao adversário. Nós perdemos lá [na primeira fase], mas vamos buscar esse título. Muita alegria de chegar na final do campeonato”, comenta Pedro de Oliveira Luciano, o Mamadeira, presidente do alviverde bravense. Antes, o time de Barreiros levantou o troféu, de forma consecutiva, em 2013 2 2014.
O Ferroviário (Armazém) também quer a taça. “É nossa primeira final na primeira divisão e sonhamos finalizar o campeonato com esse troféu”, diz o presidente Elton Felisberto. O clube da cidade amiga venceu a segunda divisão do Regional em 2016. A final será no estádio do Cruzeiro, em Armazém, já que o Ferrão tem o privilégio de decidir em casa devido à campanha feita na competição.
Copa Master: Laguna ou Tubarão
Há dois anos a taça de campeão da Copa Master não sai de Laguna. Em 2018, venceu o América (Bentos) e em 2019, o Santa Maria (Barranceira). Agora, a missão do Juventus, da Ponta da Barra, é fazer com que o troféu fique na cidade. O time é estreante na competição que chegou à sua sexta edição.
“Expectativas muito boas. O grupo está bem fechado e focado para a final. Graças a Deus iremos com a equipe completa para darmos esse grande passo e trazer o título para a comunidade da Ponta da Barra. Foi uma experiência muito boa”, afirma o dirigente do Juventus, Anderson Silveira, o Maninho.
A equipe irá enfrentar o Sexta Negra (Tubarão). “Grande expectativa para vermos se conseguimos o título. A gente sabe que é difícil, chegamos na final e como qualquer time queremos ser campeões. Vamos tentar da melhor forma possível, é um time experiente, e esperamos um bom jogo”, fala o presidente – e um dos jogadores – Cássio Carreira. A decisão será no Estádio das Pedras Altas, casa do time lagunense, às 11h.