Terça segue com tempo instável em SC, melhorando nos próximos dias

Na quarta-feira, 8, o tempo ensolarado predomina na maior parte do estado. A exceção fica para as áreas litorâneas, com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Na terça-feira, 7, a atuação de uma alta pressão mantém o tempo firme e ensolarado no Oeste do estado. Já dos planaltos ao litoral o tempo segue com variação de nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada, devido ao fluxo de umidade do oceano para o continente. O amanhecer com temperaturas de 11 a 15°C dos Planaltos ao Oeste, podendo alcançar de forma pontual valores abaixo de 10°C nas áreas mais elevadas do Planalto Sul. Já nas áreas litorâneas, registram de 16 a 20°C.

Na quarta-feira, 8, o tempo ensolarado predomina na maior parte do estado. A exceção fica para as áreas litorâneas, com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte, entretanto, não há condições para acumulados significativos, com baixo risco para ocorrências meteorológicas. Durante a manhã a sensação é de frio, com temperaturas abaixo de 5°C nas áreas mais elevadas do Planalto Sul e de 5 a 10°C entre os Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Meio Oeste. No oeste registram de 10 a 15°C e nas áreas litorâneas entre 13 e 18°C. Ao longo da tarde as temperaturas sobem rapidamente, atingindo valores de 26 a 31°C no Oeste e de 22 a 27° dos planaltos as áreas litorâneas.

Entre quinta-feira, 9, e sexta, 10, permanece tempo firme em todo o estado de Santa Catarina, com predomínio de sol e poucas nuvens, associado a presença da região de alta pressão.

Em Laguna

TERÇA: mínima 18ºC e máxima 24ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
QUARTA: mínima 18°C e máxima 25ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
QUINTA: mínima 18ºC e máxima 27ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
SEXTA:
mínima 16ºC e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Terça-feira (07/12):
Tempo: do Oeste ao Planalto, sol com mais nuvens no início do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com aberturas de sol e chuva fraca e isolada especialmente no início e fim do dia.
Temperatura: mais amena no leste do estado, com maior elevação no oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: baixa pressão no oceano e alta pressão no litoral sul do Brasil favorecendo a circulação marítima.

Quarta e Quinta-feira (08 e 09/12):
Tempo: no início e fim do dia, mais nuvens com chuva fraca e isolada no Litoral e Vale do Itajaí devido a circulação marítima. No decorrer do dia, sol em todo o estado.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com chance de geada isolada nas áreas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura mais elevada no oeste do estado.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (10/12):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Previous
Next