Tempo instável e chance de temporais isolados na região

A quarta-feira, 15,  permanece com tempo abafado no estado. A circulação marítima atua nas áreas litorâneas, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e chance de chuva isolada.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A terça-feira, 14, deve ser marcada pela condição de temporais localizados com pancadas de chuva, raios, rajadas de vento acima de 60km/h e granizo. A chuva podem ser de forte intensidade em curto intervalo de tempo, principalmente para as regiões do Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, segundo alerta da Epagri/Ciram.

A quarta-feira, 15,  permanece com tempo abafado no estado. A circulação marítima atua nas áreas litorâneas, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e chance de chuva isolada. Nas demais regiões, a combinação do calor e a umidade favorece pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados, típicos de verão.

A quinta-feira, 16, segue com tempo abafado em grande parte do estado. A circulação marítima atua e deixa o dia com variação de nuvens com chuva e chance de temporais isolados no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, persiste a combinação do calor e umidade que favorece pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados entre a tarde e noite.

A sexta-feira, 17, e sábado, 18, seguem com a circulação marítima, favorecendo variação de nuvens com chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, entre a tarde e noite, a combinação do calor com umidade favorece pancadas de chuvas isoladas, acompanhadas de temporais bem isolados. À tarde, as temperaturas máximas seguem altas no Oeste, perto dos 40°C. Entre o Meio Oeste e o Planalto Norte variando de 30°C a 34°C e nas demais regiões de 27°C a 30°C.

Em Laguna

TERÇA: mínima 22ºC e máxima 28ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
QUARTA: mínima 21°C e máxima 26ºC –
Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
QUINTA: mínima 18ºC e máxima 24ºC –
Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
SEXTA:
mínima 21ºC e máxima 27ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Terça-feira (14/12):
Tempo: instável com nebulosidade variável em SC. Do Oeste ao Litoral Sul (divisa com o RS), chuva com trovoadas no decorrer do dia, e nas demais regiões a partir da tarde. Risco de temporais localizados com granizo, especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.
Temperatura: diminui um pouco em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: cavados (áreas de baixa pressão) um no RS e outro no litoral de SP, ambos influenciando SC.

Quarta-feira (15/12):
Tempo: instável com nebulosidade variável em SC e condição de chuva ocasional no Litoral e Vale do Itajaí, e a partir da tarde nas demais regiões.
Temperatura: mais amena, maior elevação no oeste do estado.
Vento: sudeste a leste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: cavados (áreas de baixa pressão) um no RS e outro no litoral de SP, ambos influenciando SC.

Quinta e Sexta-feira (16 e 17/12):
Tempo: do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável e condição de chuva ocasional devido a circulação marítima.
Temperatura: mais amena na faixa leste do estado, com maior elevação no oeste.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sábado (18/12):
Tempo: madrugada e manhã mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas