#SóAcho: ‘Política não é futebol, ou seja, não é paixão’

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto ilustrativa

LI NO 4OITO, de Adelor Lessa: “Na política dos políticos, o que tem que ser olhado desde sempre é o que vai ser feito para melhorar as cidades, estados e país. Seja de direita, esquerda ou de centro: política boa é quem produz desdobramentos para as cidades. Política não é futebol, ou seja não é paixão. No futebol o time cai e o torcedor continua apaixonado. Porém na política, se não são cumpridos os compromissos, não tem porque continuar apaixonado” (Política não é Futebol). Entendeu? Cura a tua paixão e segue a vida.

TEVE INÍCIO ESSA SEMANA a 23ª edição do Moto Laguna de Verão. A programação que começou ontem, dia 2, vai se encerrar com a apresentação da banda Juízo, no dia 4 de dezembro (sábado). O evento acontece seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, em virtude do momento pandêmico que estamos passando.

NA SEMANA QUE VEM: Com início no dia 10 de dezembro, sexta, acontece a 10ª edição do Universipraias. Milhares de jovens de diferentes atléticas irão participar das competições e shows que irão acontecer na praia do Mar Grosso, em frente à conhecida praça do Villa. O evento se encerra dia 12, no domingo.

NOVA VARIANTE acende um sinal de alerta. Pelo menos oito capitais até agora não terão festa de Réveillon na virada de 2021 para 2022. Dessas, duas já optaram por também cancelar a folia de Carnaval em fevereiro. O avanço da variante Ômicron, de origem africana, fez prefeitos e governadores de todo o país reavaliarem a decisão de promover shows e outras aglomerações. Todo cuidado é pouco, foram muitas vidas perdidas até agora e passar por tudo novamente vai ser muito triste.

3D illustration

UM MÊS SEM ÓBITOS: Foi o que mostraram os boletins epidemiológicos da prefeitura no mês de novembro. Outro registro importante é que, com apenas 39 casos confirmados, esse foi o mês com o menor índice registrado até agora no ano de 2021. Que continue assim, baixando cada vez mais até voltarmos a um novo normal.

PARABÉNS AOS VEREADORES que vêm caminhando sozinhos e mostrando uma nova forma de fazer política. Nossa cidade está necessitando de novas ideias e novas formas de pensar e agir. Dá para perceber, através do que vêm sendo comentado, que alguns posicionamentos em requerimentos, têm nome e endereço de quem já teve oportunidade de fazer e deixou a desejar. Deixem os novos construírem o seu próprio caminho na política. O que foi bom no passado pode não ser bom hoje. Minha opinião.

NA ÚLTIMA SESSÃO da Câmara de Vereadores, o vereador Rodrigo Bento, em sua parte, falou que se as pautas apresentadas para votação não atrasam e não atrapalham o desenvolvimento da cidade, não tem motivo segurar para atrasar as votações. Segundo o vereador, essa situação seria uma guerra desnecessária. Concordo vereador. Mostrou independência, apesar de diversas divergências com a atual gestão.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

ESSA PRESSÃO ou forma de ameaçar os vereadores que votarem a favor ou não de determinadas pautas, com manifestação, carro de som ou até mesmo a colocação de outdoor na entrada da cidade com seus rostos é um fato lamentável. Triste ainda é a realização de uma vaquinha para pagar essa conta entre alguns participantes do grupo. Fico com a ideia de um deles, pegar esse dinheiro e comprar cestas básicas para distribuir para as pessoas mais carentes. Cada vereador tem seu voto independente e saberá da melhor forma ouvir seus pares, ler o parecer jurídico das comissões, e, quem sabe, até escutar o seu eleitor. Tenho certeza que o que for melhor para o município terá o voto da maioria, porém, sem medo de ameaças e pressões de terceiros. Cabe somente a eles vereadores – eleitos com os seus votos – aprovarem ou rejeitarem. E a nós, aceitar e acatar a decisão da maioria.

LAGUNA NA TELA DA GLOBO: Mais uma vez a pesca com auxílio de botos, patrimônio imaterial de Santa Catarina, será destacada em uma reportagem de televisão em rede nacional. Na TV Globo, o programa Globo Repórter, de hoje, vai ser dedicado a explorar o litoral catarinense e falará sobre a parceria entre humano e animal, que acontece nos Molhes da Barra, em Laguna.

VACINÔMETRO: Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 34.744 pessoas com a primeira dose da vacina, sendo 31.593 com as duas etapas de imunização, incluindo as pessoas vacinadas com dose única. Vacinados com a terceira dose somam 4.621 pessoas.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next