#SóAcho: Muitos já estão na torcida que a lei libere a máscara ou então vão dançar em outros salões

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

PARA AQUELES do quanto “pior melhor”, que estavam na torcida pelo aumento de casos confirmados de Covid, após alguns eventos realizados em dezembro, tanto pequenos e de grande porte com relação ao número de participantes, a realidade até agora vem mostrando números bem diferentes. Sei que tem uns e outros que estão na torcida pelas festividades de momo serem a fantasia, pois não terão como justificar suas severas críticas de cara limpa, brincando nos blocos fechados que estão por acontecer esse ano e no ano que vem em nossa cidade. Muitos já estão na torcida que a lei estadual libere a máscara, ou então vão se divertir em outros salões. Porém, ainda estamos em uma pandemia que faz vítimas fatais e todo cuidado é pouco e o distanciamento, a máscara e a vacina se mostram eficazes para que essa situação permaneça controlada.

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ: A 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Laguna realizou a 3ª Ação Social “Faça uma Criança Feliz”. Esta ação já foi realizada nos anos de 2018 e 2019 e devido o início da pandemia em 2020, infelizmente não foi possível realizá-la. Neste ano, cerca de 300 crianças carentes e mais famílias foram agraciadas, trazendo para elas um Natal um pouquinho melhor. A ação contou com a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e guloseimas. Parabéns a todos que colaboraram para o sucesso de mais essa ação.

POR DIAS MELHORES a você que se doa para dar um brilho no olhar ao próximo. E quando esse próximo é uma criança que mantém acesa essa esperança do Papai Noel e dele aguardar um presente que não importa o valor, realmente não tem preço. Para você que realiza sonhos fica a gratidão em acreditar que tudo não está perdido, existe ainda sim a esperança em dias melhores.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

GENTE QUE FAZ: Registrei momentos especiais no encerramento da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna que ofereceu um delicioso lanche aos seus pacientes. Claro, não poderia faltar o Papai Noel em uma tarde agradável com música, brindes e outros mimos. Essa mulheres de “rosa” são especiais.

CONGRESSO DE PORTAS ABERTAS e marcando essa data especial está agendado para amanhã, dia 18 de dezembro, o “X In Concert Natalino” da Sociedade Musical Carlos Gomes, sob a regência do maestro Deroci de Oliveira. A apresentação irá começar às 20h e os ingressos estão a venda ao custo de R$ 10 antecipados e no dia R$ 15.

PARA NÃO DISCUTIREM mais os anéis, se, viário ou binário, até isso gera discussão, que fique bem claro que uma rua ou avenida vai e a outra rua vem. A obra compreende a pavimentação asfáltica da Rua Ervin Rubi Teixeira, Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das avenidas João Pinho e Senador Galotti no Mar Grosso e as avenidas Getúlio Vargas, Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães. De acordo com informações postadas nas páginas oficiais do município, ao longo dos 7 quilômetros de asfalto, também estão incluídas ciclofaixas, readequação da drenagem pluvial em alguns pontos, padronização e alargamento do passeio e faixas elevadas. Tudo com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Laguna.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NO MÊS DE DEZEMBRO após 16 dias foram registrados apenas dez novos casos confirmados de Covid-19, conforme boletins epidemiológicos da Prefeitura Municipal. Tudo indica que, se esses números continuarem assim, uma redução bastante significativa de fato, se considerarmos o meses anteriores onde foram registrados 73 casos em outubro e 39 em novembro. Conforme o boletim de ontem, quinta feira, apenas três pacientes estão em recuperação / tratamento em todo o nosso município.

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 34.895 pessoas com a primeira dose da vacina, sendo 32.400 com as duas etapas de imunização, incluindo as pessoas vacinadas com dose única. Vacinados com a terceira dose somam 5.326 pessoas.

VIVA A ARTE: O Espetáculo “Um lugar além do arco-íris” contemplando teatro, música e dança é a programação oferecida pelo Sesc nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) que irá acontecer no Cine e Teatro Mussi, às 20h.

TEM FEIRA DA AMIZADE na praça Vidal Ramos, no Centro Histórico. O evento será neste sábado, dia 18, entre 9h e 17h. Na feira, são expostos e comercializados os produtos confeccionados pelos artistas manuais da cidade. Participe e valorize nossos artistas locais.

Foto de arquivo: Divulgação/Feira da Amizade

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next