#SóAcho: E se o governador for para o MDB, quem mais vai?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MOISÉS NO MDB: Bastou algumas publicações a nível de estado em alguns portais de notícias com essa possibilidade e nos grupos de WhatsApp, principalmente o do MDB de Laguna, esse assunto virou discussão. O governador do Estado, hoje sem partido, logo baterá o martelo visando as eleições 2022. E se for no MDB? Como ficarão alguns críticos partidários a Moisés? É bom lembrar que, para onde for o governador pode levar junto o atual prefeito Samir Ahmad. Já pensou? Tudo junto e misturado nos próximos palanques? Quem viver verá.

NA PRAÇA QUE RECEBE o nome de Efstathios Anastasiadis, “Seu Estácio”, como carinhosamente era conhecido, recebeu uma placa com o seu retrato e com a frase: “As plantas nos escutam pela voz do coração e se sentem acolhidas pelo nosso amor”. Uma justa e merecida homenagem in memoriam de “Seu Estácio”,  o grego de alma lagunense. Parabéns a todos que contribuíram para esse momento de emoção e carinho aos familiares.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualizou os dados referente as pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município até o dia 23 de dezembro. De acordo com o levantamento, são 34.930 pessoas com a primeira dose da vacina, sendo 32.580 com as duas etapas de imunização, incluindo as pessoas vacinadas com dose única. Vacinados com a terceira dose somam 6.838 pessoas.

CORONAVÍRUS: Conforme dados dos boletins epidemiológicos da prefeitura no mês de dezembro, do dia 1º até hoje, dia 24, foram confirmados 20 novos casos de coronavírus. Atualmente, 12 pessoas estão em tratamento. No mês de novembro foram confirmados 39 casos positivos. Ainda são necessários os cuidados básicos e uma vacinação em dia, principalmente nesse período de confraternização e de grandes festas com “aglomeração” que irão acontecer quase todas as semanas em nossa cidade até o final da temporada e fechando todo esse período vem o carnaval dos grandes blocos.

LAGUNA TEVE SALDO POSITIVO na geração de empregos, conforme dados do Ministério do Trabalho e Previdência. De janeiro a outubro o acumulado segue positivo na cidade. São 3.571 mil admissões frente a 3.083 desligamentos, com um total de 488 vagas geradas. O saldo foi positivo em janeiro, março, maio, junho, julho, agosto e setembro. E negativo em fevereiro, abril e outubro.

TEVE UNS QUE NÃO ACREDITAVAM que as obras de dragagem do berço de atracação do Porto de Laguna fossem realmente acontecer. Agora podem aplaudir pois começou, em 120 dias devem terminar, e por fim na dificuldade de alguns barcos atracarem em nossa cidade.

Divulgação/SCPar Porto de Laguna

ENTÃO É NATAL: A maior riqueza desta época não é material, mas a amizade, o amor e poder juntar a família e os amigos em festa e harmonia e claro, com segurança. Organize, programe, perdoe e faça desse renascimento uma realidade possível. Não esqueça, é Natal, é vida é união é amor. Desejo que o amor que há entre nós neste dia permaneça nas nossas vidas para sempre. Feliz Natal.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next