Serviço aeromédico faz um ano na região Sul

Serviço é prestado por profissionais da Saúde e policiais civis do Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer Sul/PC). Segundo as estatísticas, nesse período, ocorreram 185 missões aeromédicas.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com mais de 185 missões realizadas, o Serviço Aeromédico (Sara) mantido pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em parceria com a Polícia Civil, completou um ano na última terça-feira, 21.

O serviço é prestado por profissionais da Saúde e policiais civis do Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer Sul/PC). Segundo as estatísticas, nesse período, ocorreram 185 missões aeromédicas.

O maior número de atendimentos foi registrado na Amrec com 83 acionamentos. Um total de 55 acionamentos ocorreu na região de Laguna (Amurel) e 39 no Extremo Sul (Amesc). Os destaques ficam por 58 atendimentos de politraumas/acidentes, 30 infartos agudo do miocárdio e 29 paradas cardíacas.

Em Laguna, participou recentemente do atendimento à jovem cuja perna ficou presa em uma fenda num costão de pedras na região da ilha. Atuaram no caso da criança vítima de soterramento. E em ações urgentes para garantir atendimento médico especializado.

Previous
Next