A pesca com auxílio de botos, patrimônio imaterial de Santa Catarina, será novamente destacada em uma reportagem de televisão em rede nacional. A TV Globo divulgou, nesta quarta-feira, 1º, que o programa Globo repórter (sexta, 22h45) vai ser dedicado a explorar o litoral catarinense e falará sobre a parceria entre humano e animal, que acontece nos Molhes da Barra, em Laguna.
“Uma lição de harmonia com a natureza”, resumiu a jornalista Sandra Annenberg, apresentadora, na chamada divulgada pelo programa, em sua conta no Twitter. A matéria é assinada pelo jornalista Ricardo von Dorff.
Além de Laguna, outras paisagens do litoral barriga-verde vão aparecer na tela da emissora, como ilhas e paisagens rupestres encontradas em alguns locais do estado. O programa poderá ser acompanhado em rede nacional ou localmente pela NSC TV (canal 13.1, digital, em Laguna).
Botos na TV de São Paulo
Recentemente, uma emissora afiliada à TV Globo também produziu uma reportagem sobre o mesmo tema. A EPTV, de Campinas (SP), esteve na cidade e gravou algumas cenas dessa interação e destacou a gastronomia ligada à pesca. O conteúdo foi reproduzido no Terra da gente.
O #GloboRepórter desta sexta-feira (3) vai te levar para o litoral de Santa Catarina. Lá tem um mistério: desenhos nas rochas, gravados há mais de 3 mil anos 😳 Quem será que fez? 🤔 Veja logo depois da novela #UmLugarAoSol @sandraannenberg pic.twitter.com/YtmgiGL1Tx
— Globo Repórter (@GloboReporter) November 30, 2021