Reportagem nacional destaca litoral catarinense e inclui Laguna entre destinos

Além de Laguna, outras paisagens do litoral barriga-verde vão aparecer na tela da emissora, como ilhas e paisagens rupestres encontradas em alguns locais do estado. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A pesca com auxílio de botos, patrimônio imaterial de Santa Catarina, será novamente destacada em uma reportagem de televisão em rede nacional. A TV Globo divulgou, nesta quarta-feira, 1º, que o programa Globo repórter (sexta, 22h45) vai ser dedicado a explorar o litoral catarinense e falará sobre a parceria entre humano e animal, que acontece nos Molhes da Barra, em Laguna.

“Uma lição de harmonia com a natureza”, resumiu a jornalista Sandra Annenberg, apresentadora, na chamada divulgada pelo programa, em sua conta no Twitter. A matéria é assinada pelo jornalista Ricardo von Dorff.

Além de Laguna, outras paisagens do litoral barriga-verde vão aparecer na tela da emissora, como ilhas e paisagens rupestres encontradas em alguns locais do estado. O programa poderá ser acompanhado em rede nacional ou localmente pela NSC TV (canal 13.1, digital, em Laguna).

Botos na TV de São Paulo

Recentemente, uma emissora afiliada à TV Globo também produziu uma reportagem sobre o mesmo tema. A EPTV, de Campinas (SP), esteve na cidade e gravou algumas cenas dessa interação e destacou a gastronomia ligada à pesca. O conteúdo foi reproduzido no Terra da gente.