Previous
Next

Próximos dias com sol entre nuvens e chance de chuva

Na quinta-feira, 9, a circulação marítima volta a ganhar força no litoral de Santa Catarina, favorecendo aumento de nebulosidade e chuvas rápidas em algumas regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A quarta-feira, 8, segue marcada pela presença do sol e poucas nuvens na maior parte do estado. A exceção fica para o litoral e áreas próximas, ainda por influência da circulação marítima, com variação de nebulosidade ao longo do dia.

Na quinta-feira, 9, a circulação marítima volta a ganhar força no litoral de Santa Catarina, favorecendo aumento de nebulosidade e chuvas rápidas nestas regiões. Apesar disso, não há condições para acumulados significativos nem risco para ocorrências meteorológicas. Nas demais regiões, o sol predomina, associado a atuação de uma massa de ar seco. As mínimas continuam baixas no amanhecer, com valores entre 5 a 10°C entre os Planaltos e Meio Oeste e de 10 a 15°C nas demais regiões do estado. No decorrer da tarde as temperaturas sobem rapidamente, atingindo valores de até 33°C no Oeste.

A circulação marítima volta a ganhar força no Litoral na próxima sexta, 10, favorecendo a ocorrência de chuva ocasional. No interior do estado, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de sol.  As temperaturas mínimas continuam baixas no amanhecer, ficando abaixo dos 5°C na Serra e entre 7 e 10°C no Planalto Norte e Meio-Oeste. Nas demais regiões as mínimas variam entre 13 e 15°C. À tarde as máximas se aproximam dos 33°C no Extremo Oeste e variam de 23°C a 28°C nas demais regiões.

Entre sábado, 11, e domingo, 12, o sol predomina, intercalando com períodos de nebulosidade. No período da tarde, especialmente no domingo, há condições para pancadas isoladas de chuva, devido a instabilidades em níveis médios da atmosfera.

Em Laguna

QUARTA: mínima 13ºC e máxima 25ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
QUINTA: mínima 14°C e máxima 25ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
SEXTA: mínima 13ºC e máxima 26ºC –
Sol com algumas nuvens;
SÁBADO:
mínima 15ºC e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (08/12):
Tempo: sol entre nuvens em SC. À noite céu mais encoberto com chuva isolada no Litoral.
Temperatura: em elevação, mais alta no oeste do estado.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: baixa pressão no oceano, afastada da costa, e alta pressão no litoral sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima.

Quinta-feira (09/12):
Tempo: no início e fim do dia céu encoberto com chuva isolada no Litoral. No decorrer do dia, sol em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca e isolada nas áreas mais altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no oeste do estado.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: baixa pressão no oceano, afastada da costa, e alta pressão no litoral sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima.

Sexta-feira (10/12):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com o predomínio de uma alta pressão no estado. Na madrugada e início do dia, chuva isolada no Litoral.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (11/12):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (12/12):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Do Planalto ao Litoral pancadas de chuva com trovoadas isoladas na tarde e noite.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas.