Próximos dias com mais nuvens no Litoral

O sábado, 4, será marcado pelo tempo firme, com sol e poucas nuvens em grande parte do estado.  No Litoral e proximidades, há variação de nuvens com chance de chuvas rápidas por conta da umidade transportada pelos ventos de leste/nordeste.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,056 visualizações,  4 views today

Nesta quinta-feira, 2, a previsão é de tempo nublado e com chuva no Litoral devido à circulação marítima. Entre o Meio-Oeste e Planaltos, por conta do calor e umidade, há chance de temporais isolados durante a tarde. No Oeste, o sol predomina e as temperaturas máximas variam de 28 a 30°C. No centro-leste, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas não passam dos 23°C.

Já na sexta, 3, o dia se mantém nublado no centro-leste catarinense por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. No Litoral e Vale do Itajaí, há chance de chuva isolada. Já no Oeste, o sol predomina. Amanhecer com temperaturas variando de 12°C a 16°C entre Oeste e Planaltos e de 14°C a 17°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as temperaturas podem chegar aos 34°C no Oeste. Já dos Planaltos ao Litoral, as máximas variam de 19°C a 23°C.

O sábado, 4, será marcado pelo tempo firme, com sol e poucas nuvens em grande parte do estado.  No Litoral e proximidades, há variação de nuvens com chance de chuvas rápidas por conta da umidade transportada pelos ventos de leste/nordeste. No amanhecer, as temperaturas variam de 10°C a 13°C no Meio Oeste e Planaltos e de 14°C a 17°C nas demais regiões. Destacam-se as máximas no Extremo Oeste, que podem chegar aos 36°C.

No domingo, 5, a atuação de uma área de baixa pressão combinada ao calor e umidade provocam chuva em Santa Catarina, iniciando pela manhã no sul do estado e avançando entre a tarde e noite para as demais regiões. Há chance de temporais isolados.

Em Laguna

QUINTA: mínima 17ºC e máxima 26ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
SEXTA: mínima 17°C e máxima 26ºC –
Sol com chuva no início do dia;
SÁBADO: mínima 16ºC e máxima 27ºC –
Sol com algumas nuvens;
DOMINGO:
mínima 16ºC e máxima 28ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Quinta-feira (02/12):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste presença de sol com poucas nuvens. Nas demais regiões nebulosidade variável, com chuva fraca e isolada no Litoral Norte, e no início e fim do dia no Litoral Sul, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro sobre o oceano na altura do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no litoral de SC.

Sexta-feira (03/12):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste e com mais nuvens nos Planaltos Norte e Sul. No Litoral Sul chuva fraca no início do dia e nas demais regiões chuvisco no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste passando a leste à tarde, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro sobre o oceano na altura do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no litoral de SC.

Sábado (04/12):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Da Grande Florianópolis ao norte sol no decorrer do dia, com chuva fraca no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste com variações de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (05/12):
Tempo: instável com mais nuvens e chuva começando no decorrer da manhã no Planalto Sul e no Litoral Sul. Nas demais áreas do estado aberturas de sol no período da manhã com chuva a partir da tarde, com trovoadas devido ao calor e a um cavado no RS e oeste de SC. Há risco de temporais isolados com descarga elétrica, granizo e rajadas fortes de vento.
Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste e sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Segunda-feira (06/12):
Tempo: muitas nuvens e chuva fraca e ocasional do Planalto ao Litoral devido a um sistema de baixa pressão no litoral de SC. No Oeste e Meio-Oeste sol entre nuvens devido a uma massa de ar seco sobre o norte da Argentina.
Temperatura: elevada no Oeste e Meio-Oeste e amena em relação aos dias anteriores nas demais regiões, devido à nebulosidade.
Vento: nordeste e sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.