Prazo para inscrição no processo seletivo para agente temporário da PM encerra domingo

Nesse novo edital não foram disponibilizados postos para Laguna, mas há cerca de 30 abertas para a região, sendo 25 em Tubarão, uma em Gravatal e duas em Imbituba.
Divulgação/PMSC

A Polícia Militar (PM) recebe até este domingo, 19, as inscrições para o processo seletivo de preenchimento das vagas de auxiliar administrativo temporário, para atender às demandas das centrais de Emergências e Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da corporação no estado.

Nesse novo edital não foram disponibilizados postos para Laguna, mas há cerca de 30 abertas para a região, sendo 25 em Tubarão, uma em Gravatal e duas em Imbituba.

Os requisitos para admissão são: ser maior de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia de inscrição, não ter antecedentes criminais e ter concluído o ensino médio.

O auxiliar temporário vai receber um auxílio mensal de R$ 1.017, no primeiro ano do contrato. Se for renovado, o pagamento sobe para R$ 1.346. A carga horária será definida conforme os turnos de serviço da unidade que o selecionado trabalhar, totalizando 40 horas semanais.

A inscrição é feita pela internet (acesse aqui). O interessado deve informar endereço de e-mail pessoal e o CPF. Após ser registrado, o candidato receberá uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no espaço de concursos da PM.

Os critérios de classificação usam em consideração a nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020. Os candidatos selecionados deverão ainda passar por uma inspeção de saúde e investigação social, conforme os requisitos do edital.

Notícias relacionadas

Previous
Next