Em dois dias, uma operação conjunta entre a Polícia Civil, o Procon de Santa Catarina e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), fiscalizou os postos de combustíveis na área entre as cidades de Pescaria Brava e Paulo Lopes.
Segundo a corporação policial, a ação se desencadeou para apurar denúncias recebidas, verificar os alvarás e demais documentações obrigatórias, aferir a qualidade dos combustíveis e a precisão das bombas, bem como orientar os estabelecimentos de forma preventiva.
Em Laguna, ao menos um posto foi notificado por falta de alvará e de placas informativas, conforme norma da ANP. Outros estabelecimentos também foram autuados por conta de irregularidades administrativas. Em relação aos combustíveis, os locais foram aprovados quanto à qualidade dos mesmos.
“A parceria com outras instituições tem se mostrado bastante produtiva e novas ações fiscalizadoras estão previstas para as próximas semanas e também no decorrer de todo o próximo ano”, diz o delegado regional Diego Parma. Os nomes dos estabelecimentos autuados/notificados não foram divulgados.