Previous
Next

PM ganha reforço de agentes e terá base aérea para garantir segurança no verão

Do reforço, 35 são soldados formados recentemente no curso da corporação e dois foram cedidos pela 8ª Região de Polícia Militar.

A Polícia Militar (PM) de Laguna terá um reforço de 37 policiais para atuarem na cidade, durante a temporada de verão. O incremento faz parte das ações estaduais da corporação dentro da Operação Verão Mais Seguro.

Do reforço, 35 são soldados formados recentemente no curso da corporação e dois foram cedidos pela 8ª Região de Polícia Militar. Além do incremento de pessoa, a segurança será reforçada com uma base temporária do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

Conforme corporação, a aeronave vai cobrir toda a região litorânea de abrangência da 8ª Região com patrulhamento e atendimento de ocorrências. As polícias Militar Rodoviária e Ambiental vão prestar apoio. O efetivo foi apresentado, nesta quarta-feira, 22, em cerimônia com a participação do chefe do Estado-Maior da 8ª Região, tenente-coronel Dante da Costa Chierighini e o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.

“Agradeço ao Comando-Geral da corporação e aos comandantes da 8º CRPM e batalhões que nos disponibilizaram seus policiais, pois assim atuaremos com forte policiamento ostensivo e motorizado”, disse Bartolomei, frisando que a distribuição de efetivo vai atender as necessidades e estará “cumprindo mais uma vez o objetivo de garantir uma temporada segura aos turistas e munícipes”.

Ainda de acordo com o comandante, os agentes já começam a atuar nas ruas a partir desta quinta-feira, 23. Eles trabalharão no policiamento das regiões com maior circulação de pessoas e, com a proximidade das festividades de fim de ano no Centro Histórico, onde se concentra o comércio, atuarão para coibir furtos e roubos, proporcionando assim mais segurança à população.