Previous
Next

Pessoas relatam furtos de celulares durante show no Mar Grosso

O cidadão que foi furtado ou roubado deve, primeiro, registrar um boletim de ocorrência. O registro pode ser feito pela internet sem a necessidade de sair de casa através do site da Delegacia Virtual.
Divulgação

Dezenas de pessoas procuram a reportagem do Agora Laguna, além de postagens nas redes sociais, relatando vários furtos de bolsas e celulares durante um show nacional realizado na Praça Seival, na noite de sábado e madrugada de domingo, na praia do Mar Grosso.

Segundo relatos, a forma em que o crime ocorria era muito semelhante entre um caso e outro. Os criminosos utilizavam uma tática já recorrente nos furtos do tipo: enquanto um empurra a vítima o outro aproveita para surrupiar o aparelho do bolso dela em um movimento que dura fração de segundo.

“Roubaram o meu celular, do meu esposo e da minha amiga que estava comigo na festa. Fomos ao banheiro e ao retornarmos para onde estavam nossos amigos houve um empurra empurra mais sem parar de caminhar, ao chegarmos com os outros amigos minha amiga notou que abriram a bolsa dele e haviam roubado seu celular. Foi quando olhei pra minha bolsa, também estava aberta e sem o meu celular e do meu marido”, relata uma mulher em contato com nossa equipe.

Não há um número exato da quantidade de vítimas durante o show. Os relatos de roubos também foram vistos nas redes sociais. “Roubaram meu celular Samsung A50 azul, no show do Barões da Pisadinha. Se alguém souber de algo, favor entrar em contato”, pede uma internauta.

“O da minha filha também roubaram”, relata outra vítima.  A polícia pede para que o público tome determinadas precauções, como colocar objetos de valor, como celulares, carteiras e máquinas fotográficas em bolsas ou bolsos na frente do corpo.

Orientação

O cidadão que foi furtado ou roubado deve, primeiro, registrar um boletim de ocorrência. O registro pode ser feito pela internet sem a necessidade de sair de casa através do site da Delegacia Virtual.

A Polícia Civil orienta que não carregue consigo grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Se o fizer por necessidade, procure guardar o objeto ou dinheiro de modo seguro e discreto, evitando grandes aglomerações, onde agem os criminosos, assim como em lugares sem movimento onde poderão roubá-lo. As mulheres devem carregar suas bolsas firmemente seguras entre o braço e o corpo, mantendo a mão sobre seu fecho.