OAB ganha sede própria após quatro décadas

Construção de um prédio próprio para servir aos advogados da cidade juliana era um desejo antigo.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,219 visualizações,  4 views today

Pela primeira vez, quarenta anos após sua fundação, a subseção de Laguna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) terá uma sede própria. A inauguração do edifício, localizado no bairro Esperança, será feita no final da tarde desta quinta-feira, 16.

A construção de um prédio próprio para servir aos advogados da cidade juliana era um desejo antigo e começou a se tornar realidade em 2014, com a doação de um terreno pelo ex-desembargador Carlos Prudêncio e, efetivamente a partir de 2021, com a elaboração do projeto e início das obras.

Antes da inauguração, às 17h, ocorre a apresentação do escritório compartilhado da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA). “É um espaço adequado para o advogado utilizar para os fins da advocacia: atendimento ao cliente, peticionar, etc. Vai ter toda uma estrutura para atendê-lo”, comenta o advogado Leandro Schiefler Bento, atual presidente da OAB Laguna.

A sede conta com auditório, recepção e sala de reunião para receber os advogados de Laguna e Pescaria Brava. “Vai servir para todas as atividades que a OAB de Laguna desenvolver. Ela tem mais de 40 anos e nunca teve sua sede. Chegou o momento de a gente inaugurar. Não é uma conquista de uma pessoa, ou de um grupo, é de toda advocacia”.