Natal de tempo firme e ensolarado em Laguna

Na sexta-feira, 24, véspera de Natal, o amanhecer será de céu claro com temperatura mais baixa especialmente no Planalto Sul, com mínima em torno de 2°C. Durante o dia, temperatura em elevação em todo o estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,052 visualizações,  4 views today

O verão iniciou com temperatura alta em Santa Catarina, no entanto, a chegada de uma massa de ar seco no fim da última quarta, 22, provocou um refresco na maioria das regiões.

Na sexta-feira, 24, véspera de Natal, o amanhecer será de céu claro com temperatura mais baixa especialmente no Planalto Sul, com mínima em torno de 2°C. Durante o dia, temperatura em elevação em todo o estado. No Litoral e proximidades, há maior presença de nuvens por conta da circulação marítima. Não se descarta chuva fraca e isolada nestas áreas, principalmente nos extremos do dia. No centro-oeste, a umidade relativa volta a ficar abaixo dos 30% na parte da tarde. As temperaturas máximas na região variam entre 30°C e 36°C.

O sábado de Natal amanhece estável em Santa Catarina. De forma geral, o sol predomina no estado. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, há maior variação de nuvens. Já entre o Extremo Oeste e o Planalto Norte, uma área de baixa pressão combinada ao calor e umidade provocam pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas a partir da tarde.

Entre a tarde de domingo, 26,e a segunda-feira, 27, a formação de um ciclone extratropical no oceano na altura do Rio Grande do Sul, provoca chuva em Santa Catarina. Por conta da presença de calor e umidade, há chance de temporais, em especial no centro-leste.

Em Laguna

QUINTA: mínima 16ºC e máxima 26ºC – Sol com algumas nuvens;
SEXTA: mínima 16°C e máxima 22ºC –
Ensolarado;
SÁBADO: mínima 15ºC e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens;
DOMINGO: mínima 15ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quinta-feira (23/12):
Tempo: o sol predomina em SC, com mais nuvens no Litoral Sul e norte do estado pela manhã.
Temperatura: em elevação durante o dia, calor ameno. À noite mais baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) avança no Sul do Brasil.

Sexta-feira (24/12):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, especialmente na serra com chance de geada isolada. Durante o dia, temperatura em elevação em todo o estado.
Vento: sudeste, com variação para nordeste no Litoral Sul e Grande Florianópolis, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em SC.

Sábado (25/12):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. À tarde pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) com trovoadas no Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (26/12):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Na tarde e noite pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) e temporais localizados, especialmente do Planalto ao Litoral, devido ao aquecimento e um cavado (área de baixa pressão) no RS.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (27/12):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Na tarde e noite pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) e trovoadas, especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.