Músico lagunense integra banda que se apresentará no ‘The Voice’ com Carlinhos Brown

Programa vai ao ar às 22h35, pela TV Globo.
Arquivo pessoal

Quem assistir ao reality musical The Voice Brasil, da TV Globo, na noite desta quinta-feira, 23, poderá ouvir o som afinado do trompete do lagunense Luiz Alves. O músico, hoje radicado no Rio de Janeiro, integrará a bigband do programa, que irá acompanhar a apresentação de Carlinhos Brown, um dos técnicos da atração global, que chega à sua grande final.

Alves é trompetista e arranjador, licenciado em música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Começou seus estudos musicais na União dos Artistas e foi se aperfeiçoando ao longo dos anos. Em 2014, entrou, via concurso, para o Exército Brasileiro e integrou a banda do 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis. No ano seguinte, ingressou como sargento músico no Corpo de Fuzileiros Navais e mora no Rio de Janeiro desde 2016. Abaixo, você pode conferir uma versão do Hino de Laguna arranjada por ele para banda de música.

Também integrou a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e participou de concertos memoráveis. Teve participação na Orquestra de Solistas do RJ e tocou no Rock in Rio de 2019 com a Nova Orquestra. Em meio a isso, trompete solo e arranjador de metais da gravação do novo álbum do cantor Baco Exu do Blues, onde gravou ao lado dos artistas Matuê e Duda Beat. Já na área gospel, tocou ao lado de renomados artistas como Alex Gonzaga, Sérgio Lopes, Fernanda Brum, Matos Nascimento e Álvaro Tito. Atualmente, ele integra a banda sinfônica dos Fuzileiros e a Fuzishow, que é a bigband do CFN.

The Voice Brasil faz sua final a partir das 22h35. Localmente, o programa pode ser acompanhado através da NSC TV (canal 13.1 digital). A decisão da nova ‘voz do Brasil’ fica entre Bruno Fernandes, Giuliano Eriston, Gustavo Boná, Gustavo Matias e Hugo Rafael. Já as apresentações ficam por conta dos técnicos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló. Segundo a TV Globo, a atração ainda reserva espaço para revisitar momentos marcantes de suas dez temporadas por meio de vídeos especiais comemorativos.

Notícias relacionadas