Município quer incentivar pecuária com serviço de inseminação artificial para gado

Desde sexta-feira, 17, corre o edital de licitação para a compra de sêmen bovino, nitrogênio e outros itens indispensáveis para a montagem do serviço.
Divulgação/Asbia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 796 visualizações,  8 views today

Com a intenção de incentivar a produção pecuária de gado de corte e de leite, Laguna abriu, na última sexta-feira, 17, licitação para comprar sêmen bovino, luvas e nitrogênio líquido.

Segundo a secretária de Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino, a ideia é que a prefeitura passe a disponibilizar o serviço de inseminação artificial para gados e que já estuda a contratação de um especialista para operacionalizar a técnica.

“É para incentivar a criação de gado e ajudar aos nossos produtores a melhorar o plantel e a qualidade do gado dos pecuaristas. Teremos um inseminador disponível e vamos comprar o que for necessário para fazer a inseminação no rebanho dos nossos pecuaristas”, comenta.

O edital ocorre na modalidade de pregão presencial e a abertura das propostas vai acontecer no dia 10 de janeiro, às 14h. Os documentos podem ser conferidos no site da prefeitura.

Notícias relacionadas