Matrículas na rede de ensino de SC encerram hoje

Já na terça-feira, 7, encerra o prazo para que os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas para a efetivação da matrícula.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Termina nesta segunda-feira, 6, o prazo para que pais ou responsáveis por estudantes façam suas matrículas nas escolas da rede estadual de ensino. O período iria até a última sexta-feira, 3, mas problemas técnicos no sistema motivaram a dilatação do tempo das inscrições.

As matrículas são feitas em duas etapas: uma pela internet, via plataforma Estudante Online (acesse aqui), e outra presencialmente. Na primeira parte, é feito o que se chama de pré-matrícula, com o cadastro dos dados do aluno e escolha da escola com vaga disponível. Nesse processo é gerado um número de protocolo.

Já na terça-feira, 7, encerra o prazo para que os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas para a efetivação da matrícula. É obrigatório apresentar o protocolo gerado, que pode ser anotado, sem necessidade de impressão.

Se não houver a apresentação dos documentos indicados acima até o dia 7, os pais devem matricular o aluno no segundo período de matrículas, entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, na escola onde houver vaga disponível.

Documentos solicitados

  • Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
  • Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
  • Atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante está frequentando em 2021;
  • Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
  • uma foto 3×4;
  • Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
  • Carteira de Vacinação ou Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.

Notícias relacionadas

Previous
Next