Termina nesta segunda-feira, 6, o prazo para que pais ou responsáveis por estudantes façam suas matrículas nas escolas da rede estadual de ensino. O período iria até a última sexta-feira, 3, mas problemas técnicos no sistema motivaram a dilatação do tempo das inscrições.
As matrículas são feitas em duas etapas: uma pela internet, via plataforma Estudante Online (acesse aqui), e outra presencialmente. Na primeira parte, é feito o que se chama de pré-matrícula, com o cadastro dos dados do aluno e escolha da escola com vaga disponível. Nesse processo é gerado um número de protocolo.
Já na terça-feira, 7, encerra o prazo para que os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas para a efetivação da matrícula. É obrigatório apresentar o protocolo gerado, que pode ser anotado, sem necessidade de impressão.
Se não houver a apresentação dos documentos indicados acima até o dia 7, os pais devem matricular o aluno no segundo período de matrículas, entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, na escola onde houver vaga disponível.
Documentos solicitados
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
- Atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante está frequentando em 2021;
- Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
- uma foto 3×4;
- Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
- Carteira de Vacinação ou Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.