Dois suspeitos de envolvimento na morte de Amanda Albach, 21 anos, foram soltos após decisão judicial no fim de semana, informou o delegado Nicola Patel Filho. A participação deles no crime não foi revelada, mas entre os investigados está uma amiga da vítima.
Já o terceiro suspeito, apontado como autor dos tiros contra a jovem, seguia preso até 16h10 desta segunda-feira, 6. Conforme o delegado, a Polícia Civil vai concluir o inquérito em até 30 dias. O corpo foi encontrado enterrado na praia de Itapirubá, entre Laguna e Imbituba, na manhã da última sexta-feira, 3.
“Hoje o executor do crime está preso e as demais participações estão sendo devidamente apuradas a partir dos dados coletados nos últimos dias. Frisa-se que tanto o Ministério Público quanto o Poder Judiciário sempre atenderam às solicitações da Polícia Civil com a celeridade que a gravidade do caso exige”, afirma Patel Filho, ao Portal Agora Laguna.
Amanda morava em Fazenda Rio Grande, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (PR) e estava desaparecida há 18 dias. A vítima tinha uma filha de 2 anos. Os três suspeitos foram detidos no dia anterior ao encontro do corpo, em Canoas (RS).