De radinho a vestidos, idosos do Asilo Santa Isabel fazem pedidos de presentes de Natal

Muitos dos idosos não recebem visitas de familiares há anos, e campanha natalina é vista como um momento de proporcionar alegria a estas pessoas mais idosas acolhidas pela instituição.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O Asilo Santa Isabel, instituição de longa permanência de idosos mais antiga de Laguna, reeditou sua campanha solidária de Natal. A iniciativa ‘Adote um idoso’ surgiu em 2017 e consiste em ouvir dos acolhidos seus pedidos de presentes natalinos e também sugestões daquilo que eles realmente estão precisando. Confira aqui os pedidos de presentes e aqui os kits de contribuição de donativos.

São cerca de 30 idosos acolhidos à espera de um padrinho que possa dar algum dos presentes que vão desde um pequeno aparelho de rádio, perfumes, calças, camisetas e até vestidos. Para apadrinhar um acolhido, basta entrar em contato com a instituição através da publicação oficial na rede social Facebook.

“Essa campanha surgiu através de duas voluntárias, a Ingrid e a Talita, e a cada ano ela vem continuando. Não é só pelo presente, mas sobretudo, para que os idosos tenham pessoas se lembrando e preparando uma lembrança nessa data importantes. Muitos dos nossos idosos nem recebem visitas de familiares e ter algum padrinho que se lembra deles, é um motivo de muita alegria”, comenta a gestora administrativa da ILPI Asilo Santa Isabel, Angelina Benítez.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a instituição optou por não fazer a festa dos padrinhos, momento em que os presentes eram entregues aos idosos. O asilo estuda a melhor forma de fazer entrega e irá comunicar às pessoas que participarem da iniciativa.

As doações podem ser deixadas em horário comercial no próprio asilo, na rua Oscar Guimarães Pinho, 351, próximo à Praça Polidoro Santiago, bairro Magalhães. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3644-0543.

Notícias relacionadas