Convênio para implantar usina de asfalto regional, que beneficiará Laguna e Pescaria, é assinado

Valor vai ser aplicado na compra de equipamentos como acabadora de asfalto, caminhões, rolos, fresadora, além de insumos e material de segurança do trabalho. O convênio é um dos primeiros do programa estadual SC Mais Asfalto.
Foto: Divulgação/Novacap

Com investimento na ordem de R$ 10,2 milhões, o convênio para instalação de uma usina de asfalto na região da Amurel foi assinado nesta semana, após meses de tratativas.

O valor vai ser aplicado na compra de equipamentos como acabadora de asfalto, caminhões, rolos, fresadora, além de insumos e material de segurança do trabalho. O convênio é um dos primeiros do programa estadual SC Mais Asfalto.

A usina vai ser instalada na cidade de Gravatal, favorecida pela posição geográfica na região. A implantação vai beneficiar, também, as cidades de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

“Sabemos da dificuldade dos municípios de comprarem asfalto e contratarem o serviço. Com a usina, sem atravessadores, a expectativa é de que a pavimentação barateie significativamente e que o número de vias asfaltadas, nos municípios, aumente. Queremos levar segurança viária aos catarinenses de todas as regiões, tirando a lama e a poeira da vida das pessoas”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Notícias relacionadas