Cartinhas de Laguna para o Papai Noel dos Correios são adotadas

Campanha começou no dia 11 de novembro e movimentou mais de 65 mil correspondências natalinas ao longo do país. 
Divulgação

As mais de 60 cartinhas escritas por crianças de Laguna e endereçadas ao Papai Noel dos Correios já foram adotadas por padrinhos. A campanha começou no dia 11 de novembro e movimentou mais de 65 mil correspondências natalinas ao longo do país.

No ano de 2020, a campanha focou em pedidos feitos apenas pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, com a vacinação em ritmo avançado, o sistema de participação será híbrido: mesclando o digital, através do blog da campanha, e a carta manuscrita, que poderia ser enviada ou adotada pessoalmente.

As regras da campanha permitem apenas uma carta por criança. As correspondências têm que ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade.

Já o padrinho é responsável pelas cartas que adotar e a pessoa pode escolher mais de uma correspondência. A organização da campanha, no entanto, frisa que a desistência impede que a carta seja adotada por outro interessado. Quem adotar carta não pode escrever de volta para a criança escolhida. Os Correios respeitam recomendação do Ministério Público e não disponibiliza os dados de localização da criança.

Presentes

A empresa explica que a entrega de presentes deve ser feita presencialmente no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog da companhia. O atendimento presencial será feito com atenção aos protocolos sanitários. Todas as informações estão disponíveis no endereço do blog.

Previous
Next