Calor leva banhistas às praias de Laguna no último dia do ano

Movimento tende a crescer nas próximas horas
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Às vésperas da chegada de 2022, as praias de Laguna já registram um grande movimento. A tendência é que a frequência de turistas e banhistas cresçam nas próximas horas, apesar da não realização de eventos públicos nos balneários, devido às portarias de restrição.

A sexta-feira, 31, será de calor com máxima que pode chegar a 32º graus na temperatura. Já o primeiro final de semana do novo ano apresentará a mesma condição, mas por causa das altas temperaturas, não se descarta ao fim do dia a chance de temporais isolados. Veja previsão completa aqui.

No Mar Grosso, banhistas já utilizam o deque com chuveiros e a estrutura dos anexos aos postos guarda-vidas, ativados na manhã de quinta-feira, 30. Os leitores do Portal Agora Laguna podem conferir a movimentação através da câmera ao vivo instalada na praça Nelson Moreira Netto. Acesse as imagens em tempo real aqui.

Além do Mar Grosso, as praias da região da ilha devem ficar movimentadas, assim como o acesso à essas localidades, feito via balsa – filas podem acontecer ao longo do dia. No decorrer desta semana, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina disse que Laguna tem mais cinco balneários avaliados como próprios para banho. São eles: Tereza, Prainha, Gi, Cardoso e Itapirubá. A lagoa de Cabeçuda foi considerada imprópria.

Banhistas que forem aos balneários de Laguna são orientados a procurarem uma área guarnecida por guarda-vidas para evitar ocorrências mais graves. As praias com esse serviço podem ser conferidas no aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. Para as crianças, há atividades lúdicas dentro do projeto Golfinho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Previous
Next