Às vésperas da temporada, banheiros abandonados devem passar por reforma

O Portal procurou a prefeitura para buscar o posicionamento do município. Embora sejam anexos aos postos guarda-vidas, os banheiros são mantidos pelo governo municipal. Conforme o secretário de Administração, Fazenda e Serviços Públicos, Amilton Martins, as estruturas serão reformadas.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Apesar da pandemia do novo coroanvírus, Laguna tende a ter um verão típico: com praias lotadas de banhistas e turistas. Alguns já se preparam há semanas ou meses para virem para a cidade. Mas a mesma preocupação não é vista com os banheiros públicos existentes na orla da Praia do Mar Grosso, anexos ao posto guarda-vidas.

Agora Laguna percorreu, nesta quarta-feira, 1º, os postos guarda-vidas com banheiros para checar a situação e o estado encontrado é de completo abandono. A última reforma nos locais ocorreu entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Apenas um posto está aberto, o número 3, mas completamente destruído e sem água. Também não possuem água os postos 4 e 1, sendo que o primeiro está fechado e o segundo, não tem torneiras e chuveiro.

“Chega a ser lamentável esta situação”, comentou uma banhista, sem querer se identificar. Somente o posto 2 possui fornecimento de água. A estrutura, porém, só tem o chuveiro, pois é usada apenas para permanência dos guarda-vidas.

Portal procurou a prefeitura para buscar o posicionamento do município. Embora sejam anexos aos postos guarda-vidas, os banheiros são mantidos pelo governo municipal. Conforme o secretário de Administração, Fazenda e Serviços Públicos, Amilton Martins, as estruturas serão reformadas.

“Já estamos comprando os materiais necessários para as reformas de todos os quatro, vamos fazer o mais rápido possível”, afirma. O tema é tratado internamente pela prefeitura e definições sobre prazos de conclusão devem ser anunciadas nos próximos dias.

Notícias relacionadas