Previous
Next

Arena esportiva será montada na praia do Mar Grosso no próximo mês

Além de Laguna, vão receber as cidades de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul. As prefeituras e federações de vôlei e tênis catarinense são parceiras.
Divulgação/Fesporte

A praia do Mar Grosso foi incluída em um roteiro de implantação de arenas esportivas para a alta temporada por parte da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A montagem da estrutura começa na primeira semana de janeiro.

A ideia, segundo a autarquia esportiva, é proporcionar espaço para a prática de esportes como vôlei de praia e beach tennis, além disso, espaço para crianças, lazer, academia e para gamers estão inclusos no projeto. Banheiros e áreas climatizadas também fazem parte das estruturas.

O Estado vai investir R$ 4,2 milhões na montagem das arenas. Além de Laguna, vão receber as cidades de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul. As prefeituras e federações de vôlei e tênis catarinense são parceiras. A arena ficará montada de 14 de janeiro a 5 de março.

“O projeto Arena de Verão segue um conceito de eventos de praia já conhecido, mas traz muitas novidades e espaços diferenciados. Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, junto com as atividades esportivas que estamos programando”, comenta o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.