Alunos da Udesc Laguna podem concorrer a curso gratuito no exterior

Ação é uma parceria da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) da universidade com a rede de intercâmbio Education USA e a missão diplomática dos Estados Unidos do Brasil.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC

Graduandos da Universidade do Estado de Santa Catarina podem se inscrever, até o dia 17 de dezembro, no programa Studies of the U.S. Institutes for Students Leaders on Social Enterprenurship que oferece aulas para aprimorar habilidades de liderança e empreendedorismo dos participantes. A iniciativa é promovida pela Universidade de Washington, em Seattle.

A ação é uma parceria da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) da universidade com a rede de intercâmbio Education USA e a missão diplomática dos Estados Unidos do Brasil.

Segundo a Udesc, serão selecionados de um a cinco universitários brasileiros que vão representar o Sul na seletiva nacional. Os custos dos estudantes com passagens, alimentação, seguros, entre outros, serão cobertos pelo Departamento de Estado Americano.

Inscrições

O candidato à vaga no curso precisa ter entre 18 e 25 anos e deve ter concluído a primeira e segunda fase da graduação. No histórico escolar não pode haver registro de reprovação por falta ou frequência e é necessário fluência comprovada em inglês. As inscrições são feitas pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.