Aglomeração e falta de máscaras fazem evento ser notificado em Laguna

O Uni (antigo Universipraias) ganhou autorização da prefeitura para ser realizado por ter apresentado plano de contingência e exigido comprovação vacinal dos participantes. O modelo adotado com rastreio tecnológico dessas informações é tido como referência. Porém, o evento deixou de cumprir a portaria do Estado quanto à aglomeração e uso da proteção facial.
Divulgação

Uma notificação por aglomeração e falta de uso de máscaras foi lavrada contra a organização do evento Uni Spring Break pela Vigilância Sanitária, em Laguna. O evento com música ao vivo e disputas de atléticas atrai universitários de instituições de ensino superior do Sul do Brasil e ocorre desde sexta-feira, 10.

“Vai ser aberto um processo administrativo para julgar e será encaminhado ao Ministério Público por descumprimento das resoluções para o enfrentamento da Covid-19”, explica o diretor de Vigilância Sanitária (Visa) de Laguna, Jadson Fretta. Duas notificações foram lavradas contra o evento e mais ações do gênero não estão descartadas.

Fretta também revelou ao Portal que por motivos semelhantes o evento Moto Laguna também foi notificado no decorrer da última semana e o mesmo procedimento administrativo será adotado.

O Uni (antigo Universipraias) ganhou autorização da prefeitura para ser realizado por ter apresentado plano de contingência e exigido comprovação vacinal dos participantes. O modelo adotado com rastreio tecnológico dessas informações é tido como referência. Porém, deixou de cumprir a portaria do Estado quanto à aglomeração e uso da proteção facial. Agora Laguna tenta contato com a Liga Uni, organizadora do evento universitário, para obter o posicionamento sobre a notificação da Visa.

Moradores da cidade têm criticado nas redes sociais a realização do evento pela aglomeração, pelo desrespeito à norma que proíbe uso de fogos de artifício, entre outros pontos. Uma comissão também deve ser formada na Câmara de Vereadores para apurar a realização destes eventos. Na última semana, o município anunciou que cancelaria o carnaval de rua e desfile das escolas de samba por não haver cenário sanitário favorável à realização de ambos, mesma justificativa para a desistência de uma festa pública de virada de ano.

Notícias relacionadas