Vídeo registra disparo em cachorro, em Perrixil

Imagens foram enviadas à polícia para análise. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 24,072 visualizações,  12 views today

Imagens da câmera de segurança de uma residência em Perrixil, na região Norte de Laguna, registraram uma cena de maus tratos a um cachorro, na manhã desta segunda-feira, 2. 
 
Conforme data que consta no vídeo, a gravação foi feita pouco depois das 10h. O equipamento flagrou o momento em que um carro passa na rua e para. Momentos depois é possível ouvir o som de um disparo e os latidos do animal. O veículo segue a viagem após isso. Assista às imagens acima, obtidas com exclusividade pelo Portal.
 
De acordo com populares, o cachorro foi ferido no focinho e estaria passando bem. Ainda conforme os relatos, essa não foi a primeira vez que o mesmo animal é vítima de disparos.
 
As imagens foram enviadas à polícia para análise. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
 
Essa lei foi modificada em setembro de 2020 e se tornou mais rígida com a ampliação da pena para maus-tratos a cães e gatos. Segundo o texto, a punição agora é de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, e o autor do crime passa também a ter registro de antecedentes criminais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3644-0013 (Gerência) ou 190 (PM).

Notícias relacionadas