Previous
Next

Vídeo registra disparo em cachorro, em Perrixil

Imagens foram enviadas à polícia para análise. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Imagens da câmera de segurança de uma residência em Perrixil, na região Norte de Laguna, registraram uma cena de maus tratos a um cachorro, na manhã desta segunda-feira, 2. 
 
Conforme data que consta no vídeo, a gravação foi feita pouco depois das 10h. O equipamento flagrou o momento em que um carro passa na rua e para. Momentos depois é possível ouvir o som de um disparo e os latidos do animal. O veículo segue a viagem após isso. Assista às imagens acima, obtidas com exclusividade pelo Portal.
 
De acordo com populares, o cachorro foi ferido no focinho e estaria passando bem. Ainda conforme os relatos, essa não foi a primeira vez que o mesmo animal é vítima de disparos.
 
As imagens foram enviadas à polícia para análise. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
 
Essa lei foi modificada em setembro de 2020 e se tornou mais rígida com a ampliação da pena para maus-tratos a cães e gatos. Segundo o texto, a punição agora é de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, e o autor do crime passa também a ter registro de antecedentes criminais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3644-0013 (Gerência) ou 190 (PM).

Notícias relacionadas