#SóAcho: Hoje remam contra a maré e no passado deixaram o barco seguir sem rumo

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,568 visualizações,  8 views today

NUNCA TRABALHARAM tanto como agora. Olha, se esses cuidados e preocupações com a gestão atual fossem na mesma proporção e intensidade com a gestão que passou, certamente hoje poderiam não estar lamentando uma derrota nas urnas. Hoje, remam contra a maré e no passado deixaram o barco seguir sem rumo, até afundar. Alguns até traíram e abandonaram o próprio comandante, claro, agora querem dar uma de bons e prestativos servidores “sem função”, tentando ainda ganhar um parabéns daqui e outro dali.

VACINA SALVAM VIDAS: Vou continuar divulgando essa informação de forma responsável, através de tudo o que venho acompanhando de publicações dos órgãos ligados à saúde. Fico triste com a informação divulgada essa semana que mais de 500 mil catarinenses que já poderiam ter recebido a segunda dose, não retornaram dentro do intervalo recomendado. Sempre falei que esse momento é de saúde coletiva onde a saúde de um depende do outro. Que cada um possa fazer a sua parte, principalmente sendo responsável para com os outros.

ENCONTREI O CASAL NOEL caminhando no Molhes da Barra essa semana. O casal de Braço do Norte me segue nas redes sociais e no dia em que encontrei comemorava 42 anos de matrimônio. Parabéns Alberto José Antônio Martinho e sua esposa Maria do Carmo Lopes Martinho por essa feliz e abençoada união.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUE INFORMAÇÃO IMPORTANTE saber que 92,12% da população de nossa cidade acima dos 18 anos está com o esquema vacinal contra a Covid completo. Como foi divulgado pela Prefeitura Municipal o verão está chegando e para curtir com mais segurança é importante, além dos cuidados básicos, tomar as doses conforme cronograma de vacina disponível.

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 34.411 pessoas com a primeira dose da vacina, sendo 29.823 com as duas etapas de imunização, incluindo as pessoas vacinadas com dose única. Vacinados com a terceira dose somam 3.952 pessoas até o dia 18 de novembro.

HOJE COMEÇA a terceira edição da Festa da Farinha em Caputera. A abertura acontece às 19h no Salão Paroquial da Igreja de Santa Bárbara e segue com várias atrações nos dias 20 e 21 de novembro. O evento conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, tratando-se de projeto contemplado no Edital de Estímulo à Cultura Elisabete Anderle 2019, que teve sua execução prorrogada em decorrência da pandemia. Igualmente, conta com o apoio da Prefeitura de Laguna e da Fundação Lagunense de Cultura.

Foto: Marco Bocão/PML

TAMBÉM COMEÇA HOJE a 4ª Semana a Consciência Negra. A programação começou às 9h com o tema “Narrativas Africanas / Exploradores de Bibliotecas”, na Casa de Cultura do Sesc. As programações seguem até o dia 27 de novembro, momento em que acontece o encerramento de mais uma edição.

TEREMOS LUZ, é o que tudo indica até o momento após a terceira tentativa de impugnação por servidores das gestões anteriores. A decisão é assinada pelo juiz Renato Müller Bratti, da Comarca de Laguna, e foi expedida em resposta à uma ação civil pública com autoria atribuída ao ex-presidente da Comissão Permanente de Licitações (Copeli) da prefeitura, Waldomiro de Souza Netto. Os argumentos absorvem os motivos que embasaram o pedido de impugnação apresentado pelo advogado Paulo César Rodrigues e negados pela pregoeira Elaine Delfino. A petição impugnadora foi desqualificada por ter sido protocolada intempestivamente e mesmo assim foi respondida com o contraponto da organização do certame licitatório. Outros pedidos para barrar o edital também foram negados pela organização do pregão. Bratti considerou a peça inicial “confusa”. Aprendi na vida pública: o que a justiça determina não se discute, se acata, principalmente após a terceira tentativa.

ANOTE NA SUA AGENDA: Tem palestra sobre autismo, deficiência, síndromes raras e também assuntos muito presentes no cotidiano escolar e na vida de muitas famílias. O evento que acontece dia 27 de novembro, com início às 09h, na EEB Vereador Jurandir Pereira dos Santos na comunidade da Cigana. Entre os palestrantes, Camila Machado (Atendente Terapêutica ABA) e o dr. Jaime Lin (Neuropediatra).

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next