Previous
Next

#SóAcho: Ainda vão compor uma música de sofrência

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

ESCUTEI LÁ NO CENTRO: Como fala o ex-prefeito Everaldo, que deve ser criado em Laguna um novo grupo da “sofrência”. O pessoal vêm diariamente em um sofrimento de dar gosto. Logo, o Emerson Diecks “Amo”, com a parceria do Marquinhos, vai compor uma música com esse tema. Material para uma boa letra já tem aos montes.

AINDA PREOCUPA a situação da Covid, ainda mais quando o nosso hospital registra em um único dia três óbitos de pacientes internados em unidade de terapia intensiva (UTI). Os pacientes: dois vieram do município de Tubarão e um de Treze de Maio. O boletim informativo foi divulgado no dia 9 de novembro e nos deixa preocupados com o que pode acontecer lá na frente. Que cada um continue se cuidando e tenha a responsabilidade da vacinação em dia.

NA REALIDADE, tem alguns que não dá para entender. Vivem e sobrevivem de certos setores, principalmente do turismo, que aos poucos vem retornando em nossa cidade. Infelizmente, vêm criticando eventos de qualquer natureza – próprio ou com o apoio do município – que, de uma maneira ou outra, traz o visitante e até mesmo o turista para cidade. Algumas pessoas têm que crescer em pensamento e começar a ver sua atividade com um olhar diferenciado. Laguna está aí com suas belezas sem par à disposição.

COMEMORAR uma boa notícia é louvável. Agora, lamentável é a comemoração de alguns por uma possível impugnação de um processo licitatório. Chega a ser estranho, pois, afinal, estamos todos no mesmo barco. O ex-prefeito no grupo do MDB comentou que “não teve participação nesta impugnação”. Mauro disse que foi “surpreendido por ela”. “Foi uma decisão pessoal do dr. Paulo César. Somente me manifestei ‘dando os parabéns’ pela sua atitude corajosa e independente em fazer este ato”. Agora, é aguardar todo esse processo chegar ao final.

VOU CONTINUAR ACREDITANDO que a tão esperada ponte que atravessa o nosso Canal da Barra se torne realidade. Se de um lado já contamos com a ponte Anita Garibaldi, logo poderemos ter também a Ponte Giuseppe Garibaldi. Ambas fazem parte do passado através da escolha dos nomes e ambas fazem parte do nosso presente e futuro. Claro, ainda muita coisa vai rolar e também vamos encontrar maré do contra para que essa ponte não se torne realidade. Infelizmente, é uma particularidade de nossa cidade ter entre seus moradores pessoas com o coração amargurados com os tombos que receberam durante suas vidas.

EXCLUSIVO/AGORA LAGUNA

A FAZENDA, Administração e Serviços Públicos agora fica sob a responsabilidade de Amilton Martins de Souza, que já atuou como secretário-adjunto nas gestões de Everaldo dos Santos e Mauro Candemil. Atualmente, o novo secretário da gestão Samir Ahmad vinha ocupando a função de assessor especial de Gabinete Administrativo. Ao novo gestor, sucesso na nova missão.

GENTE SEM NOÇÃO: Amarraram uma corda em uma árvore e na ponta anzol com um pedaço de alimento. Isso fez com que bombeiros e policiais militares participassem de uma ação para soltura de um jacaré que, em busca de alimento, caiu na armadilha e ficou se debatendo para se soltar. Parabéns aos moradores que entraram em contato com os órgãos responsáveis e aos bombeiros que com coragem conseguiram libertar o animal.

PEGOU FOGO NO CREAS: Com obras iniciadas em maio de 2018 e paralisadas inúmeras vezes devido aos constantes furtos no local (foto), o prédio do futuro Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do bairro Progresso teve um princípio de incêndio na última semana. Praticamente tudo que foi construído e equipamentos colocados foram levados dia após dia – sem cuidado com o que estava quase pronto. O descaso desde 2018 vai ter um custo agora: novo processo, novo custo para que realmente a obra possa ser finalizada e concluída nos próximos meses.

Foto: Gilberto Medeiros/Divulgação Agora Laguna

MOMENTO TRISTE: Diariamente recebo pedido de ajuda de várias pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento principalmente para compra de alimentos e itens básicos para o sustento de suas famílias. Triste ainda quando esses pedidos são para a alimentação de seus filhos.

UMA COISA É CERTA: No município vem sendo anunciadas várias oportunidades de trabalho, tanto através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de nossa cidade, como também em várias postagens em grupos de conversas – muitas sem cobrança de experiência. Algumas empresas que vão se instalar em nossa cidade, após entrevistas, vêm tendo dificuldades em montarem suas equipes de trabalho.

SÁBADO LEGAL: Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (Sindilojas) anunciou para amanhã sábado, dia 13, a realização de mais um ‘Sábado Legal’. Os estabelecimentos/lojas poderão abrir das 8h30 às 17h. Neste dia também artesãos da Feira da Amizade estarão expondo seus trabalhos no Centro Histórico. Já na segunda-feira dia 15, é feriado nacional em lembrança à data que ocorreu a Proclamação da República em 1889 e, por isso, as lojas não estarão abertas.

E NO DOMINGO: Artesãos de Laguna e região se reúnem na praça Vidal Ramos no Centro Histórico para a realização de mais uma edição da Feira Livre de Artesanato. Diversão para a criançada e uma boa música irão fazer parte da programação no domingo.

RENOVANDO A FROTA: Foram entregue essa semana seis novos carros adquiridos pelo município para atender as secretarias de Saúde, de Planejamento, de Obras e de Turismo. A entrega oficial dos novos veículos aconteceu em frente ao Mercado Público Municipal. Parabéns à gestão atual pela aquisição.

Foto: Jorge Anastasiadis/Colaboração

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next