Sexta-feira com risco de temporal isolado em parte do estado

No sábado, 6, a aproximação de uma frente fria traz nebulosidade e chuva para o estado, com chuva a qualquer hora desde o amanhecer. Nas áreas litorâneas e norte do estado, o sol ainda aparece entre nuvens em alguns períodos do dia.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Na sexta-feira, 5, uma baixa pressão provoca temporais na porção oeste do estado, especialmente no período da tarde. Nas demais regiões, predomina sol com poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas. O amanhecer será com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos e Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, faz calor e as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul e de 24°C a 29°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com intensidade fraca a moderada.

No sábado, 6, a aproximação de uma frente fria traz nebulosidade e chuva para o estado, com chuva a qualquer hora desde o amanhecer. Nas áreas litorâneas e norte do estado, o sol ainda aparece entre nuvens em alguns períodos do dia.

Já no domingo, 7, a umidade vinda do oceano mantém o tempo nublado no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, com possibilidade de chuvas rápidas. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. Na parte da tarde, as instabilidades aumentam nas demais áreas do estado e há possibilidade de temporais isolados entre as regiões do Oeste e Meio Oeste, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

Entre segunda, 8, e terça-feira, 9, há persistência dos ventos que sopram do oceano, aumentando a nebulosidade nas áreas litorâneas, com possibilidade de chuvas rápidas nestas áreas. Já nos Planaltos e Meio Oeste, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, devido ao aquecimento combinado com a umidade.

Em Laguna

SEXTA: mínima 16ºC e máxima 29ºC – Sol com chuva à noite;
SÁBADO: mínima 17°C e máxima 24ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
DOMINGO: mínima 17ºC e máxima 23ºC –
Chuva, melhorando à noite;
SEGUNDA:
mínima 16ºC e máxima 24ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (05/11):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste pela manhã. No Litoral, chuva isolada pela manhã especialmente entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com risco de temporais localizados à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, com variação para sudeste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) e circulação marítima influenciando SC.

Sábado (06/11):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva no decorrer do dia devido à passagem de uma frente fria. Risco de temporais localizados no Oeste e Meio-Oeste à tarde.
Temperatura: diminui em todas as regiões.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo e Segunda-feira (07 e 08/11):
Tempo: instável com nebulosidade e condição de chuva em SC devido a um cavado (área de baixa pressão) e influência da circulação marítima.
Temperatura: mais amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas