A região da Amurel, composta por Laguna, Pescaria Brava e mais 16 cidades, continua no nível moderado para a pandemia do novo coronavírus, aponta a matriz de risco potencial divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 6.
Ao todo, são 12 regiões nesta mesma condição e mais cinco em nível amarelo, que indica risco alto para Covid-19. Em relação à última semana, houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Planalto Norte, que estavam em nível alto (amarelo), e passaram a ser classificadas como risco moderado.
As outras localidades são: Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Meio Oeste e Vale do Itapocu.
Já Serra Catarinense teve uma regressão com aumento na detecção de casos novos na semana e que provocaram piora nos indicadores das dimensões transmissibilidade e monitoramento. Com isso, a região passa a ser classificada no nível alto (amarelo), juntamente com as regiões do Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Xanxerê.