Quarta-feira com risco de temporal em SC

Ainda na quinta-feira, a umidade vinda do mar combinada ao calor favorece a variação de nuvens, chuva com temporais isolados no decorrer do dia no centro-leste de Santa Catarina.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A quarta-feira, 3, deve ser marcada por temporais localizados, com pancadas de chuva e totais elevados em curto intervalo de tempo, rajadas de vento (acima de 60km/h) e queda de granizo do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se a região da Grande Florianópolis e norte do Estado na madrugada de quinta, 4. No Litoral Sul, a chuva deve ser mais persistente e com maiores volumes.

Ainda na quinta-feira, a umidade vinda do mar combinada ao calor favorece a variação de nuvens, chuva com temporais isolados no decorrer do dia no centro-leste de Santa Catarina. Na porção oeste, a combinação de calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde.

Na sexta-feira, 5, a formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece, a partir da tarde, pancadas de chuvas com temporais isolados na porção oeste e Planaltos. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens.

No sábado, 6, a passagem de uma frente fria pelo litoral junto a um cavado sobre o estado ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde. No domingo, 7, a umidade vinda do oceano deixa o dia com variação de nuvens e chuva no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas no decorrer do dia. Na porção oeste, a partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas isoladas.

Em Laguna

QUARTA: mínima 17ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUINTA: mínima 17°C e máxima 30ºC –
Chuva, melhorando à noite;
SEXTA: mínima 17ºC e máxima 26ºC –
Nebulosidade variável;
SÁBADO:
mínima 18ºC e máxima 23ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (03/11):
Tempo: do oeste ao sul de SC, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporais localizados a partir da tarde. No Litoral Sul, a chuva deve ser mais persistente e com maiores volumes. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, sol entre nuvens com chuva isolada no início e fim do dia.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste, com variação de leste no Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.
Sistema: circulação marítima ainda influencia parte de SC. A partir da tarde áreas de baixa pressão passam a atuar no Estado.

Quinta-feira (04/11):
Tempo: instável com chuva em todas as regiões catarinenses, com risco de temporais localizados na madrugada, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. O tempo melhora entre o fim da tarde e noite.
Temperatura: diminui devido à chuva e cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a norte, com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sexta-feira (05/11):
Tempo: do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí, sol com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde devido a um cavado (área de baixa pressão). Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, sol entre nuvens com chuva fraca no início e fim do dia.  No Litoral Sul, sol entre muitas nuvens.
Temperatura: mais elevada no leste de SC.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (06/11):
Tempo: instável com nebulosidade variável e condição de chuva em SC, no decorrer do dia, devido à passagem de uma frente fria.
Temperatura: amena devido à chuva e cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Previous
Next